Esporte

Muricy diz que recusou salário maior por projeto que o ‘conquistou’

Treinador pretende implementar um padrão de jogo único entre profissionais e categorias de base no clube que treinar em 2016
Agência Globo , Rio de Janeiro | 30/11/2015 às 18:54

Muricy Ramalho será o treinador do Flamengo em 2016, como adiantou o colunista do GLOBO Renato Maurício Prado. Mas, como o anúncio oficial só deve sair após a eleição que definirá o presidente rubro-negro para o próximo triênio, crescem as expectativas. Durante um evento sobre futebol em Itu (SP), o técnico confirmou que já definiu o seu destino.

- Já acertei, mas não adianta falar antes. Vamos esperar mais uma semana. Não foi o melhor salário, foi o desafio. Tinha quatro propostas fortes, mas chegou o momento em que eu pude escolher - afirmou.

Além do Flamengo, o Atlético-MG também fez uma proposta ao ex-treinador do São Paulo e teria oferecido um salário maior, mas a liberdade para implementar um novo trabalho superou a disparidade financeira na hora da escolha.

- Quero pensar em um desafio diferente e grande, sem pensar tanto em outras coisas. O clube pensa da mesma forma que eu, e isso me conquistou. Estou pronto para retornar e encarar toda a rotina. Estava com saudade, até de vocês (jornalistas) – disse.

Também presente no evento, o diretor executivo de futebol do Flamengo, Rodrigo Caetano, despistou sobre um possível acerto com Muricy. Ele reiterou que o escolhido para comandar o rubro-negro no ano que vem só será conhecido após o pleito do dia 7 de dezembro.

Afastado do trabalho desde abril, quando deixou o São Paulo para cuidar de problemas de saúde, Muricy se dedicou a uma reciclagem nos últimos meses. Ele foi convidado a visitar o Barcelona e se impressionou com a filosofia de trabalho do clube catalão. Ele pretende implementar um padrão de jogo único entre profissionais e categorias de base no clube que treinar em 2016.