Esporte

Tite exalta o grupo corintiano e dedica título para a mulher

O técnico ainda elegeu a partida contra a Chapecoense como o momento mais marcante
Agência Globo , Rio de Janeiro | 20/11/2015 às 11:43

Tite não escondeu a emoção após o o hexacampeonato brasileiro com três rodadas de antecedência. Para o treinador, o time teve alma, disciplina e soube respeitar os adversários durante toda a competição. Além disso, o time foi o mais regular, venceu jogos importantes e exibe hoje o melhor ataque (64 gols) e a melhor defesa da competição (27 gols sofridos).

- Não é pela competência (da equipe em campo), mas é pela forma que respeito o adversário, não tripudio e passo para os atleta esse respeito. Essa campanha passa um pouco mais do que é ser campeão ela passa pela disciplina no campeonato. Não precisa apelar, não precisa provocar, precisa jogar bola e ser disciplinado. Essa equipe passa que dá para ser melhor sem prejudicar ninguém. Esse time tem alma - afirmou o treinador, que garantiu que ficará muito bêbado nas comemorações.

- Falei para a boleirada e meu filho me sacaneou, sem euforias, vamos ser campeões que vocês vão me me ver depois entrar dentro da caipira. Eu gosto de caipira, vou entrar dentro dela vou ficar mamado.

Tite ainda dedicou o hexacampeonato para a mulher, Rose, com quem é casado há 30 anos.

- Tem uma pessoa que merece esse titulo, a minha esposa. Foi a primeira pessoa que disse, num momento de adversidade, eu fui pra casa,sentindo humanamente, levanta a cabeça, da força, o time é bom. Não sei se foi felling, premonição, amor. “Vai trabalhar que esse time é bom, eles precisam de ti também”. Beijo te amo, esse titulo é teu também - disse.

Após o jogo, o time corintiano comemorou muito no gramado. Em seguida, o grupo foi para um restaurante na Barra da Tijuca para um jantar reservado em comemoração. A celebração foi discreta, mas ela promete ser grande quando o time desembarcar em São Paulo nesta sexta-feira e se estender até domingo, quando o Corinthians receberá a taça no Itaquerão, onde a equipe enfrentará o São Paulo.

O rival, aliás, foi decisivo para a festa corintiana, uma vez que venceu o Atlético-MG por 4 a 2, acabando com qualquer chance de a equipe mineira tirar o título do Corinthians.

Ao falar da conquista, Tite ainda falou das dificuldades no início do Brasileiro, pois o time vinha de uma eliminação no Campeonato Paulista. Para o técnico, os jogadores “lamberam as feridas durante o ano”, mas souberam dar a volta por cima. O técnico ainda elegeu a partida contra a Chapecoense como o momento mais marcante.

- Eu lembrei quando a gente voltou de Araraquara e a gente venceu a Chapecoense de 2 a 0. Nossos jogadores voltaram cantando. E eu me lembro do Gilmar dizendo, o time deles é fechado, alma, esse time tem alma.

E o próprio treinador reconheceu que tinha um grande desafio ao voltar ao Corinthians depois de uma passagem vitoriosa em que foi campeão brasileiro (2011), da Libertadores e do Mundial (ambos em 2012).

- Eu não fiquei preocupado, mas tive que ter coragem e botar a cara para bater. Se não fizesse bom trabalho, ia ver onde eu ia parar - encerrou.