Já está virando uma tradição entre as mulheres do time de rúgbi da Universidade de Oxford. Dois anos depois da primeira vez, as jogadores voltaram a tirar a roupa por uma boa causa. Arrecadar fundos para o time e uma instituição de caridade.
Em nome dela, as jogadoras enfrentaram o frio para fazerem as fotos em posições de jogo e treinamento dos times de rúgbi. E elas garantem que se divertiram.
- As fotos para o calendário foram uma grande diversão para a equipe - disse a capitã do time, Carly Bliss. - Não foi só um grande exercício de construção da equipe. Ao saber que estávamos levantando dinheiro para o nosso clube e uma instituição de caridade incrível, isso nos estimulou e encorajou para (as fotos) na tarde fria de outubro - completou.
Bliss contou gostou do resultado final do calendário. Ela disse que o objetivo do time era mostrar o time como se estivesse treinando para uma partida. A única diferença é que as jogadoras estavam usando apenas os meiões e as chuteiras do esporte.
- As fotos levaram algum tempo (para serem feitas). Queríamos que os fotógrafos tivessem uma técnica acurada de um ponto de vista do rúgbi. Além de sustentar as mensagens importantes que queremos espalhar em nome do nosso time.
O calendário está sendo vendido a 10 libras (R$ 57,10) na universidade, mas o público em geral pode comprar pelo site criado especialmente para isso, o . Parte do dinheiro será revertido para a Beat, uma instituição que combate distúrbios alimentares. Outra parte será investido no próprio clube e no trabalho de base do rúgbi feminino.
Para Bliss, também era importante espalhar uma mensagem positiva sobre a prática do rúgbi feminino e encorajar outras mulheres a praticarem o esporte, muitas vezes relacionado a sua brutalidade.
- A maioria das jogadoras nunca considerou tirar a roupa para um calendário antes disso, mas era óbvio que todas realmente estavam dispostas a dar uma chance.