Depois de ser acusado formalmente pela justiça francesa de participação no caso Valbuena, Karim Benzema está de volta aos treinamentos do Real Madrid. O clube divulgou uma nota na internet em apoio ao atleta, que faz parte do elenco madridista desde 2009.
O comunicado diz que o atacante se reuniu com o presidente do Real, Florentino Pérez, que manifestou "total apoio e confiança na bondade de sua atuação e em sua total inocência".
De acordo com o jornal "El País", Benzema teria afirmado a Pérez que o juiz interpretou mal a conversa telefônica gravada entre ele e Mathieu Valbuena. O jogador também recebeu apoio do técnico Rafael Benítez, que o recepcionou no centro de treinamento.
A acusação formal não significa que Benzema seja considerado culpado pela justiça, mas que os investigadores creem que há motivos concretos para que ele seja investigado.
Protagonista da polêmica, o meia Valbuena manifestou apoio ao companheiro de seleção. Ele alterou a sua foto de perfil em uma rede social por outra em que aparece abraçando Benzema.
O lateral Álvaro Arbeloa também recorreu à internet para prestar sua solidariedade. Ele publicou a mensagem: "Acreditamos em você. Dentro e fora de campo. Sempre ao seu lado".