Veja comentario de ZédeJesusBarrêto
ZédeJesusBarrêto , Salvador |
07/10/2015 às 03:14
Payssandu estacionou em quinto e Bahia caiu para sexto
Foto: DIV
Nem um golzinho, o Bahia fora do G-4, sem vencer fora de casa e ... o treinador Sérgio Soares, enfim, caiu, a oito rodadas do final da competição. Foi-se como pedia a torcida.
Com o empate Paissandu 0 x 0 Bahia, no Norte do país, na noite de terça, e findos os oito jogos que abriram a 30ª rodada da Série B/2015, o tricolor baiano continua fora da zona de classificação, o G 4, com 48 pontos ganhos. É o sexto colocado. Ocupando o quarto lugar está o Santa Cruz com os mesmos 48 pontos do Bahia e do Paissandu (em quinto).
O Botafogo, mesmo sem atuar nessa rodada continua líder, quatro pontos à frente do Vitória, que joga no sábado e tem 52 pontos. O rubro-negro é o vice. Na sua cola, com 51 pontos está o América de Minas, que venceu o Macaé em BH.
*
A disputa por um vaga no G-4 continua renhida e vai ser assim até a última rodada. Haja coração e máquina de calcular ! Tropeços agora significam queda.
*
O Bahia continua o mesmo... quando não perde, empata. Não consegue um triunfo fora de casa. Teve toda chance de estar entre os quatro primeiros, pois jogou boa parte do segundo tempo, em Belém, com um atleta a mais em campo. Mas não teve competência, talento para tirar proveito. É uma equipe burocrata e sem poder de definição.
**
O empate brigado
Estádio Mangueirão, em Belém do Pará, com muito assento à vista, a torcida do ‘papão’ também injuriada com os últimos resultados negativos do time (três derrotas seguidas, e agora o empate). As equipes, que se conhecem bem de outros enfrentamentos, fizeram um primeiro tempo igual, disputado mas sem grandes emoções, os esquemas defensivos prevalecendo, poucas finalizações.
As melhores chances: Aos 6’, o João Paulo Penha livre, de cara, na linha pequena área, bateu para fora um bola rolada do fundo pelo lateral direito Railan, na mais clara chance de gol. O Paissandu respondeu, um minuto depois, com um arremate de Aylon, da meia lua, que passou a centímetros do poste. Os goleiros mal trabalharam.
A equipe baiana voltou dos vestiários/intervalo com Souza no lugar de Paulinho Dias, no meio campo. Aos 3’, após chutar sem bola o JP Penha, o ‘astro’ Pikachu foi expulso. O tricolor com um a mais em campo, saberia aproveitar a vantagem numérica? Foram 33 minutos com um atleta a mais em campo, mas faltou talento.
Aos 6’ João Paulo cruzou e acertou a trave inimiga. Aos 13’ Eduardo arriscou e o goleiro trabalhou bem. Dois minutos depois, Sérgio Manoel foi levando, levando, ninguém deu combate, ele bateu forte, raspando; quase o ‘papão’ abriu o placar.
Só aos 31’ aconteceu outra chance de gol para o time baiano, com Railan levando pela direita e o goleiro defendendo para escanteio. Aí ... Tiago Real fez falta matando um contragolpe, aos 33 minutos e o árbitro o expulsou, compensando a expulsão anterior. Tudo igual. Jogo aberto e perigoso para ambos, Aos 40’, JP Penha fez fila pela esquerda, entrou livre mas finalizou mal, mas mãos do goleiro. Aos 45’, o mesmo Penha perdeu mais uma chance, após cruzamento da direita, não alcançou a bola. E foi só.
*
Railan foi bem, pegando ritmo de jogo depois da lesão no joelho. Robson e Jaílton espanando, o lateral João Paulo ousando um pouco. Yuri marcando, apenas; Paulinho Dias e Eduardo escondidos. Maxi errou tudo o que tentou fazer e o JP Penha cisca, dribla mas não sabe finalizar; em seus pés morreram três ou quatro chances claríssimas de gol.
*
Nos vestiários, final do jogo, a notícia : Sérgio Soares não é mais o treinador da equipe. Não conseguia mais dar um ritmo, um padrão, escalar com sabedoria, mudar... nada. Esgotou-se.
Assumirá o Charles?
**
- O próximo compromisso do tricolor é contra o Oeste (SP), em Osasco. Mais uma decisão.
**
- A 30ª rodada segue no sábado com o jogo Vitória X Boa Esporte (MG), à tarde, no Barradão.
O Botafogo ‘folga’ , porque os cariocas conseguiram da CBF a graça e privilégio de não atuar enquanto o goleiro Jéfferson (mais da metade do time) estiver servindo a Seleção Brasileira nas Eliminatórias. Tratamento diferenciado é isso aí.
**
Copa do Mundo 2018
A seleção brasileira, sob o comando de Dunga e sem Neymar (suspenso) estreia nas eliminatórias para a Copa da Rússia/2018 nesta quinta-feira, em Santiago, contra a boa equipe do Chile, campeã da Copa América. O Chile, é bom lembrar, tem em sua equipe o goleiro Bravo (Barcelona), o zagueiraço Medel (na Inter de Milão), o apoiador Vidal (Bayern Munique) e o avante Alexis Sánchez (Arsenal), Valdívia (ex-Palmeeiras)... e o treinador é o esperto e competente argentino Sampaoli . Jogando em casa o Chile é uma equipe difícil de ser batida.
A equipe que Dunga vai mandar a campo é surpresa. Jefferson no gol. A zaga com Miranda e David Luiz. Nas laterias pode dar Daniel Alves pela direita e Marcelo ou Filipe Luiz pela esquerda. Luis Gustavo, Fernandinho (Elias?), William, o crescente Douglas Costa, Hulk, Kaká?
Um teste de fogo para os comandados de Dunga que decepcionaram na Copa América, lá mesmo, no Chile. As eliminatórias serão duríssimas.
O segundo jogo será na próxima terça, dia 13, à noite, contra a Venezuela, em Fortaleza.
Só depois volta o Neymar.