A partir de agora quem perder dança
ECV , Salvador |
12/09/2015 às 20:11
Jogo disputado mas sem gols
Foto: Ricardo Rafael
Nas circunstâncias em que ocorreu, o empate do Vitória por 0 x 0 com o Atlético GO, neste sábado, no Serra Dourada, foi um resultado bom para o rubro-negro baiano. O Leão conseguiu permanecer no G4 do Brasileiro com 42 pontos ganhos.
O próximo compromisso do Vitória será contra o Mogi Mirim, terça-feira, 15, na Arena Fonte Nova, às 20h30. No primeiro turno ocorreu empate por 1 x 1 após o rubro-negro sair na frente e sofrer um gol de pênalti nos minutos finais. O jogo marcou a reestréia de Vagner Mancini no comando técnico do time.
O Vitória fecha a 25ª quinta rodada do Brasileiro – a sexta do returno – com a mesma pontuação do Sampaio Corrêa e superior o time maranhense no critério e saldo de gols: marcou 36 e sofreu 25, saldo de 11; enquanto o Sampaio marcou 34 e sofreu 26, saldo de 8.
O rubro-negro está a seis pontos do líder Botafogo (48 pontos) e a dois de Paysandu e Bahia, segundo e terceiro, respectivamente.
Neste sábado, o Vitória além de não repetir a boa atuação do jogo em Criciúma, foi a campo desfalcado – Diego Renan, Amaral e Rhayner cumpriram suspensão, Elton e Escudero foram vetados pelo departamento médico – teve a infelicidade de perder os dois laterais que atuam pela direita com 40 minutos de jogo.
Diogo Mateus reclamou de uma contusão na parte posterior da coxa direita, e saiu com 19 minutos. Seu substituto, o estreante Norberto sofreu uma entrada dura e o árbitro sequer advertiu o infrator, embora tivesse assinalado a falta. O jogador deixou o campo com suspeita de lesão no joelho direito.
Vagner Mancini então foi obrigado a deslocar o zagueiro Ramon para a posição de lateral-direito e colocar Kanu para compor o meio de zaga com o aniversariante Guillherme Mattis.
Mesmo sem ser brilhante, o Vitória chegou a criar situações para sair de Goiânia com três pontos, mas esteve numa tarde infeliz.
CAMPEONATO BRASILEIRO - 2015
2º Turno - 6ª Rodada
Data: 12/09, às 16h30
Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO)
ATLÉTICO GO 0 X 0 VITÓRIA
Arbitragem: Rodrigo Batista Raposo (CBF 1), assistido por José Reinaldo Nascimento (CBF 1) e Lucas Torquato Guerra (CBF 2), trio do Distrito Federal
Cartão amarelo: Eder (ATL), Guilherme Mattis e Diogo Mateus (VIT)
Renda: R$26.150,00
Público: 1 mil e 503 pagantes
ATLÉTICO GO – Márcio; Éder Sciola, Rafael, Samuel e Eron; Feijão, Pedro Bambu, Washington (Geraldo) e Jorginho (Weverton); Juninho e Arthur
Técnico: Gilberto Pereira
VITÓRIA - Júnior Fernandez; Diogo Mateus (Norberto depois Kanu), Guilherme Mattis, Ramon e Euller; Marcelo Mattos, Flávio, Pedro Ken e Jorge Wagner; David (Vander) e Rafaelson
Técnico: Vagner Mancini