Esporte

FLAMENGO sobe na tabela e quer vaga na Libertadores da América

vide
Ag Globo , RJ | 08/09/2015 às 09:43
Os quinze pontos que separam o Flamengo do Corinthians deixam o rubro-negro com os pés no chão quanto a título, mesmo após uma vitória convincente em clássico. Já a Libertadores é, abertamente, o objetivo. A apenas três pontos do São Paulo, 4º colocado, o lema no clube é sonhar.

— Estamos focados, com esse objetivo (a Libertadores). Com esse degrau, automaticamente vamos subir e chegar — garantiu Alan Patrick.

Foi a quarta vitória seguida do time no Brasileiro. Já na próxima rodada, o time pode chegar ao G-4.

— Sempre foi o objetivo, mas agora se aproximou mais com a sequência de vitórias — ressaltou Oswaldo de Oliveira.
Na quarta-feira, o São Paulo vai à Vila Belmiro enfrentar o Santos e o Atlético-PR, 5º, pega o Figueirense em Santa Catarina. No dia seguinte, conhecendo os resultados dos adversários, o Flamengo recebe o Cruzeiro, no Maracanã. Como São Paulo, Atlético-PR e Flamengo têm 11 vitórias, a zona de classificação à Libertadores já pode ser uma realidade para o clube carioca na próxima rodada.

Jogar em casa é uma vantagem, mas o time terá dificuldades. Na estreia de Mano, o time mineiro venceu o Figueirense por 5 a 1. Além disso, o Flamengo perdeu Márcio Araújo e Canteros pelo terceiro cartão amarelo e Everton, expulso. Sheik será julgado na amanhã por ofensas ao juiz da partida contra o Vasco, na Copa do Brasil. Armero e Wallace saíram de campo ontem por problemas físicos.

— Só posso lamentar a perda de tantos jogadores. Se acontecesse a conta gotas, ficaria mais fácil de administrar. Não pela qualidade, já que temos jogadores no elenco, mas pela quantidade. Lamentamos, mas vamos procurar nos organizar — afirmou Oswaldo.

Além deles, Jorge, com a seleção brasileira olímpica, e Guerrero, com a peruana, seguirão fora. Para a vaga do segundo, Kayke foi aprovado.

— Ele apareceu para trabalhar a bola quando precisávamos ter o domínio da bola no campo do adversário. O progresso tem sido muito bom — elogiou o técnico.