Embora não tenha fechado a contratação de David De Gea no último dia da janela de transferências, por conta de um atraso no envio da documentação, o Real Madrid pode ter que pagar caro mesmo assim pelo goleiro do Manchester United. Tanto a imprensa espanhola quanto jornais ingleses afirmam que o Real havia acertado uma indenização com De Gea, caso o camisa 1 não fosse contratado nesta janela.
De acordo com o “As”, o valor seria de 10 milhões de euros (cerca de R$ 41 milhões). Já o Daily Mail diz que o prejuízo do Real Madrid será de “apenas” 5 milhões de euros (pouco mais de R$ 20 milhões).
Em comunicado oficial, divulgado na manhã de segunda-feira, o Real Madrid culpou o Manchester United pelo fracasso na negociação. Segundo o clube espanhol, os ingleses só enviaram a documentação de De Gea à meia-noite, horário do fechamento da janela, o que inviabilizou o acordo — já que o Real ainda precisaria fazer o mesmo com Navas.
O Manchester United, por sua vez, argumentou que só recebeu do Real Madrid a papelada necessária para cancelar o contrato do goleiro espanhol faltando cinco minutos para o fim da janela. Em nota oficial, o clube inglês afirmou que ofereceria ajuda caso o Real Madrid recorresse à Fifa para levar a negociação adiante.