DEU VITÓRIA! Time júnior cresce no 2º tempo e vence o Ba-Vi pelo Brasileiro Sub-20
ECV , Salvador |
31/07/2015 às 10:30
Campeonato Brasileiro Sub-20 deu 'Leão' no Barradão contra o Bahia
Foto: Francisco Galvão
Com gols de Rafaelson e Nickson, o Vitória venceu o Ba-Vi por 2 a 1 pelo Brasileiro Sub-20, em jogo realizado no Barradão, na noite desta quinta-feira.
O triunfo fez o Leão somar seis pontos em três jogos, mesma pontuação do Cruzeiro, que lidera o Grupo F nos critérios de desempate - a Raposa tem dois gols de saldo, contra um do Leão.
Na próxima quinta, dia 6 de agosto, a equipe rubro-negra encara o arquirrival no Estádio Governador Roberto Santos, às 21h, pela quarta rodada da segunda fase. O clássico terá transmissão ao vivo dos canais ESPN.
1º tempo do Bahia
O Vitória teve dificuldades na etapa inicial contra o Bahia, que tocou melhor a bola e controlou o jogo. Porém, a primeira oportunidade de balançar as redes foi do Leão, aos 9 minutos.
Num lançamento de cabeça de Nickson, Rafaelson deu um tapa na frente, invadiu a área tricolor pela direita, mas finalizou fraco.
O Vitória só voltaria a levar perigo ao gol de Guido aos 39. Num chuveirinho de Gabriel Soares para a área, Rafaelson disputou a bola com o zagueiro Rodrigo e foi calçado - pênalti ignorado pela arbitragem.
Antes desse lance, o Bahia havia desperdiçado duas chances claras. Na primeira, Dedé cabeceou para uma linda defesa de Ronaldo. Na segunda, Rodrigo Rodrigues deixou Jeam livre para marcar. O camisa 7 tricolor invadiu a área, ajeitou o corpo e isolou.
O Bahia chegou a carimbar o travessão aos 42, numa cabeçada de Sávio. E Jeam, aos 45, tentou arrematar de voleio um cruzamento da direita, mas pegou mal na bola.
2º tempo do Vitória
O papo dos treinadores no intervalo parece ter sido assimilado melhor pela equipe rubro-negra, que voltou ligada para a etapa final.
Logo aos 7 minutos, Rafaelson abriu o placar. Ele aproveitou um cruzamento de Nickson pela direita e cabeceou bonito, no contrapé de Guido.
No banco, um membro da comissão técnica do Bahia esbravejou: "Rafaelson, não! É sempre ele! É sempre ele!".
A bronca não foi por acaso, segundo o próprio Rafaelson. "Eu sou o algoz do Bahia. Sempre marco contra eles", disse o camisa 9 rubro-negro.
O gol animou o Vitória, que continuou pressionando. Aos 20, Rafaelson - que fez ótima partida - ajeitou de peito para Gabriel Soares emendar de canhota. A redonda passou rente à meta tricolor.
O Leão dominava o jogo quando, num lance de sorte, o Bahia chegou ao empate. Aos 31, Sávio bateu forte uma falta da intermediária, a bola desviou em Léo Ceará, que estava na barreira, e enganou o goleiro Ronaldo.
Mas não demorou para o Vitória reagir. Aos 37, Álef cobrou rápido um lateral para Nickson, que aproveitou o cochilo da defesa adversária, dominou a redonda e bateu forte, no ângulo, dando números finais ao jogo.
A equipe treinada por Hamilton Mendes venceu o Ba-Vi com Ronaldo; Álef, Léo Xavier, Bruno e Renan; Borges, Gabriel Soares e Nickson (Ruan Café); Gabriel, Léo Ceará (Alex Galo) e Rafaelson (Johnny).