Esporte

VITÓRIA NO G4 e a frente do BAHIA na segundona, p ZÉDEJESUSBARRÊTO

Times baianos fazem boas campanhas e ainda não é hora de ficar fazendo contas
ZédeJesusBarrêto , Salvador | 20/06/2015 às 18:51
Vitória vence o ABC no Barradão por 2x0
Foto: Eduardo Martins/A Tarde

   Com os jogos de sábado à tarde pela 8ª rodada da Série B, e os resultados Vitória 2  x 0 ABC  e Sampaio Correia 0 x 0 Bahia, a classificação da dupla BaVi  restava assim: Botafogo é o líder, com 20 pontos ganhos, seguido do Náutico com 17; Vitória, América (MG) e Paissandu têm 16 pontos e o Bahia tem 15 e é o sétimo colocado.   

*

  Rubro-negro heróico

  O ABC começou melhor, aproveitando-se de erros seguidos da defesa e meio campo do rubro-negro, enrolados na saída de bola. Mas foi o Vitória que marcou, duas vezes, aos 16 e 18 minutos, em lançamentos precisos, em profundidade: O primeiro de Flávio para Pedro Ken, fechando da esquerda; Kem entrou livre e colocou na saída do goleiro: 1 x o. O segundo, de Amaral para Rogério, enfiado pelo meio; de cara, o atacante tocou rasteiro : 2 x 0.  Aos 34’, uma entrada de carrinho por trás do apoiador Amaral, no meio campo, provocou a sua expulsão. O rubro-negro ficou com um atleta a menos em campo, concedendo uma sobrevida ao ABC, que chegou a fazer um gol anulado pelo bandeira: Impedimento?

   Com um a mais em campo o ABC voltou ofensivo para a segunda etapa, buscando o gol. Perdeu duas chances claras antes dos cinco minutos e continuou em cima. O rubro-negro se manteve fechado, buscando os contragolpes, gastando o tempo, usando o cai-cai a cada choque. Aos 35’ Ramon evitou o gol tirando a bola que ia entrando (ou teria entrado?) com a mão: pênalti, o zagueiro expulso. Kaíke perdeu, Fernando Miguel pegou mais um (é o terceiro)  e a torcida (cerca de 7 mil pessoas nas arquibancadas) foi à loucura. O rubro-negro resistiu heroicamente, mesmo terminando a partida com dois jogadores a menos não levou gol, venceu e está entre os primeiros. 

*

Destaque para o goleirão Fernando Miguel, paredão; o lateral Diogo Mateus, os meias Flávio e Pedro Kem...  No mais, muita dedicação e vontade em campo.   Ao ABC faltou competência para golear, nem de pênalti fez. 

*

A próxima parada  do rubro-negro é contra o Paissandu, de Belém do Pará. De cara, sem Amaral e Ramon, suspensos pela expulsão. Não tem refresco, não há jogo fácil, sobretudo fora de casa.  


*

Entra e sai

- O Vitória anunciou a contratação, essa semana, do centroavante Robert, 34 anos, que estava no Sampaio Correia e é o jogador que mais gols fez nesta temporada 2015. Baiano de Candeias, 1m75, rodadíssimo – passagem pelo Bahia e mais de 20 outras equipes pelo Brasil e exterior. Viu o jogo contra o ABC nas tribunas de honra. Vem brigar com Élton pela camisa 9.  De saída o goleiro Wilson, que durante muito tempo foi titular; vai pro Coritiba.  

**

 Faltou gol

 Na noite de sexta, em São Luiz do Maranhã, o Bahia empatou (0 x 0) com o Sampaio Correia, ainda invicto dentro de seus domínios. Resultado normal para os que vêm acompanhando a Segundona. Vencer o Sampaio em São Luiz não é tarefa fácil. Tem a pressão da torcida, o gramado alto e fofo, o campo pesado com a chuva, o equilíbrio técnico (?) das equipes. 

Viram, na mesma noite, o poderoso e líder Botafogo se encrencando todo (0 x 0) com o Boa Esporte, nop Rio, diante de sua torcida?  Pois.

*

O jogo teve duas fases distintas. O tricolor baiano até começou bem ameaçando, dono da bola, criando chances. Mas a partir dos 15, 20 minutos, depois que o toró caiu, só deu Sampaio na primeira etapa. Duas ótimas intervenções do goleiro Douglas Pires, a trave e erros de conclusões impediram o time da casa de abrir o placar, que jogava a todo vapor, em alta voltagem, ganhando as divididas, chegando antes, enquanto a equipe baiana atuava em câmara lenta, o meio campo buscando quebrar o ritmo adversário. 

A segunda etapa, depois das correções feitas pelo treinador SSoares nos vestiários, foi do Tricolor baiano. Teve o  domínio do meio campo, marcou melhor e criou algumas boas chances de golear, mas o placar não saiu do zero. O torcedor queria os três pontos, até merecia, mas o empate não foi de todo mal, perante um adversário aguerrido.

Boas atuações de Douglas Pires, Jailton, Pittoni...  No Sampaio, um tal de Pimentinha que cisca e arde um pouco. Sò.

*

O próximo confronto do Tricolor pela Série B é contra o (aLuverdense, sábado, na Fonte Nova. 
**

O bom Vice  

Com um gol já na prorrogação, a Sérvia sagrou-se pela primeira vez Campeã Mundial Sub-20, ao vencer os meninos da seleção brasileira por 2 x 1 em Auckland, Nova Zelândia, na madrugada do sábado. 

No tempo normal de jogo o Brasil foi bem melhor, teve mais a bola, atacou sempre e criou muitas chances de golear parando na ótima exibição do goleiro Rajkovic. Os sérvios abriram o marcador e o Brasil empatou numa bela jogada individual de Andreas Pereira. 

Na prorrogação a Sérvia mostrou-se melhor condicionada fisicamente e desempatou num contragolpe em velocidade. 

Sem chiadeiras, foi um vice que merece ser comemorado pelo desempenho acima do esperado dos meninos que vestiram a ‘amarelinha’.  Valeu ! A garotada boa de bola: - Jean, João Paulo, Marlon, Lucas e Jorge; Danilo, Alef, Boschillia e Gabriel Jesus; A Pereira(João Carlos) e Marcos Guilherme.   Nomes do amanhã, esperanças do futebol brasileiro.