A partida entre Brasil e Colômbia nesta quarta-feira, pela segunda rodada da Copa América, marcará mais um reencontro entre dois personagens do duelo de quartas de final da última Copa do Mundo. Mais uma vez estarão frente a frente Zúñiga e Neymar. Durante o Mundial, o lateral-direito colombiano deu uma entrada nas costas do brasileiro. A lesão tirou o atacante do torneio e o Brasil acabaria eliminado na semifinal com a derrota de 7 a 1 para a Alemanha.
Depois daquele encontro, Zúñiga e Neymar voltaram a se enfrentar em setembro, em um amistoso nos Estados Unidos que o Brasil venceu por 1 a 0 com um gol de Neymar. Naquela ocasião, os dois eram capitães de suas equipes e acabaram se abraçando antes da bola rolar. Mas a partida desta quarta-feira será o primeiro jogo oficial e valendo alguma coisa entre as duas seleções desde aquele encontro em Fortaleza.
Para Zúñiga, o que aconteceu naquele dia 4 de julho ficou para trás. Ele garante ter uma boa relação com o atacante brasileiro.
- Está tudo bem com Neymar. Já ficou no passado - disse o lateral, pedindo para que não façam polêmica com o lance do Mundial.
- Vou jogar contra o Brasil da mesma maneira que joguei contra a Venezuela. É um jogo normal. Espero que não armem uma polêmica sobre isso - afirmou.
Brasil e Colômbia vão se enfrentar pelo grupo C da Copa América. Os colombianos buscam se recuperar da derrota para a Venezuela no primeiro jogo. Já os brasileiros vêm de uma sofrida vitória por 2 a 1 sobre o Peru.