O diretor de comunicação da Fifa, Walter de Gregório, pediu demissão da entidade nesta quinta-feira. De Gregório trabalhava na Fifa desde outubro de 2011 e permanecerá como “consultor até o fim do ano”, conformou informou a entidade em um comunicado.
Os motivos da demissão do jornalista não foram revelados, mas foi De Gregório quem disse que as no fim de maio eram boas para a entidade.
- O que aconteceu hoje é bom para a Fifa. Não em termos de imagem, é claro, mas para fazer uma limpeza. É um processo que já começamos, de investigar. Nós ajudamos a Justiça, é do nosso interesse que essa história seja apurada - disse De Gregório, na ocasião.
De Gregório estava na tribunal quando o suíço Joseph Blatter . O francês Nicolas Maingot, adjunto de Gregório, assumirá o cargo de diretor de comunicação da Fifa interinamente.
- Walter completou um enorme trabalho em quatro anos e reconhecemos ao máximo tudo que fez - afirma, no comunicado o secretário-geral da Fifa, o francês Jérôme Valcke. - Estou feliz de que possamos desfrutar de seu valor até o fim do ano - completou.