Depois de e dizer que estava praticamente fora do clube, o lateral-direito Daniel Alves renovou nesta terça-feira o seu contrato com o clube catalão. O novo compromisso do jogador de 32 anos vai até 30 de junho de 2017, com a possibilidade de extensão por mais uma temporada.
Daniel Alves se mostrou feliz com a renovação três dias depois de o Barcelona . Em um post em suas redes sociais, o lateral disse que continuará seguindo o seu coração.
“Seguindo meu coração e daqueles que me amam”, disse o lateral em um post com um vído da festa do título do Barcelona em que ele agradecia aos torcedores por fazerem ele feliz no clube.
Há duas semanas, Daniel Alves dera uma entrevista coletiva bombástica em que criticava duramente o clube e dizia que não estava sendo valorizado. O lateral afirmava ainda que estava completamente comprometido com o time, que ainda jogaria as finais da Copa do Rei, contra o Athletic Bilbao, e da Liga dos Campeões, mas que estava praticamente fora do clube para a próxima temporada.
Durante a coletiva ainda que havia lhe questionado sobre uma canção de despedida: “Ainda é cedo para dizer , ainda não é hora do final”.
O lateral chegou ao Barcelona na temporada 2008-09 depois de seis anos defendendo o Sevilla, quando se transformou num dos destaques do futebol espanhol. Fez parte do time de Pep Guardiola que conquistou a tríplice coroa naquela temporada e de toda a fase áurea do clube sob o comando do treinador catalão. Nesta temporada, Daniel Alves não começou bem e vinha sendo criticado até o fim do ano passado, mas desde dezembro vinha tendo grandes atuações e se transformou num jogador fundamental do time de Luis Enrique.
Ainda assim, a sua saída era dada como certa depois que, nesta segunda-feira, o clube contratou o lateral Aleix Vidal, do Sevilla. Agora, o clube tem quatro jogadores para a posição. Além de Vidal, também fazem parte do elenco Montoya e o brasileiro Douglas.
Daniel Alves já conquistou 19 títulos com a camisa do Barcelona, sendo três da Liga dos Campeões (2009, 2011 e 2015). Com 343 jogos, ele é o jogador estrangeiro com o maior número de partidas oficiais na história do clube.