O Flamengo recebeu na manhã desta segunda-feira uma notificação extra oficial para que o episódio da "Porta dos Fundos" que satiriza o uniforme do Botafogo seja retirado do ar. O pedido foi enviado pelo próprio clube alvinegro no início da semana passada.
- Mandamos a notificação para o Flamengo, Adidas e Porta dos Fundos. Após o recebimento da notificação, eles têm 24 horas para retirar o vídeo do ar. E, em conjunto, pagar a indenização de R$ 10 milhões para o Botafogo, pois houve uso indevido da camisa e do escudo do time - disse Domingos Fleury, vice-jurídico do Botafogo. - Eles têm o direito de não acatarem o nosso pedido. Mas, caso isso aconteça, iremos entrar com um processo de perdas e danos.
O Flamengo não deve acatar os pedidos do Botafogo. Mas irá se pronunciar até amanhã sobre o vídeo da Porta dos Fundos e a notificação do Botafogo. Até a noite desta segunda-feira, o vídeo já havia sido visualizado mais de 2 milhões de vezes no Youtube.
De acordo com Domingos, o valor da indenização foi calculado com base no valor mínimo cobrado pelo clube para os patrocinadores master (que possuem um espaço de destaque na camisa).
O vídeo foi ao ar na semana passada. E explora o humor através do número excessivo de patrocínios na camisa do Botafogo. Neste mesmo episódio, foi apresentada a nova camisa do Flamengo, feita pela Adidas, para esta temporada.