Lionel Messi vive uma de suas melhores fases na carreira e tem uma média de gols superior a um gol por partida. Além disso, tem sido decisivo em todos os jogos do Barcelona na temporada. Mas esse retrospecto não deixa o Juventus com medo de se tornar mais uma vítima do craque argentino na decisão da Liga dos Campeões neste sábado, no estádio Olímpico de Berlim.
O atacante Álvaro Morata, de 22 anos, diz que Messi não assusta ao time italiano, ainda que ele aponte o argentino como um dos dois jogadores de futebol do mundo que estão acima de todos os outros.
- Não nos assusta. O que assustam são outras coisas na vida. Temos todo o respeito por Messi, que é um dos melhores jogadores do mundo. Messi e Cristiano Ronaldo estão acima de todos os outros, mas temos uma grande defesa capaz de lhe fazer frente - afirmou o atacante.
Formado no Real Madrid, Morata foi decisivo na semifinal contra a equipe espanhola ao marcar um gol no jogo de ida (vitória por 2 a 1 em Turim) e outro no empate por 1 a 1 no Santiago Bernabéu, que levou a equipe italiana para a decisão depois de 12 anos.
Depois de causar a tristeza dos madridistas, agora Morata quer fazê-los sorrir com uma vitória na final.
- Tentarei vencer também por causa do que isso significaria para os torcedores do Real Madrid - afirmou. - Obviamente, marcar contra o Barcelona não seria doloroso como marcar contra o Real Madrid, mas eu preciso fazer o gol antes de pensar em comemorações - completou.
Morata, porém, disse não existe uma motivação extra por enfrentar o clube catalão.
- Não vou dizer que existe uma motivação extra porque você não precisa de motivação extra quando joga uma final de Liga dos Campeões, mas enfrentar o Barcelona sempre será especial - encerrou.