Apesar de a CBF ter garantido que estava tudo bem com o atacante Robinho no treino da manhã, quando o jogador saiu antes do fim da atividade e reclamou de dores no joelho direito com o médico Rodrigo Lasmar, ele ficará em observação por até 48 horas para saber se há condições de ele enfrentar o México, domingo, em São Paulo. Para a Copa América, a seleção já sofreu os cortes de Marcelo, Diego Alves e Luiz Gustavo.
O jogador do Santos nem apareceu para o trabalho da tarde da seleção brasileira, no qual o técnico Dunga dividiu o grupo em três, com os jogadores fazendo um treino tático e técnico com o campo reduzido.
Durante a atividade, um grupo de 13 pessoas, que disputava uma "pelada" no Clube Comary, ao lado da Granja, começou a gritar pelo nome de Felipão e também provocou o time com a frase "ão, ão, ão, segunda divisão".
A estreia da seleção na Copa América será no dia 14 de junho, contra o Peru, em Temuco. Colômbia e Venezuela completam o Grupo C da competição. Antes de viajar para o Chile, a seleção fará um último amistoso com Honduras, em Porto Alegre, dia 10 de junho.