A dramática vitória do Botafogo sobre o Paraná, na noite de terça-feira, deixou os jogadores alvinegros com emoções à flor da pele. Não faltaram lances controversos na vitória carioca por 2 a 1, com direito a gol de Rodrigo Pimpão nos acréscimos do jogo no Estádio Durival Britto, em Curitiba. Aos 30 minutos do segundo tempo, quando a partida estava empatada em 1 a 1, Willian Arão foi expulso ao levar dois amarelos seguidos por reclamação. Antes disso, no entanto, os jogadores alvinegros já tinham ido à loucura com a arbitragem do goiano André Luiz de Freitas.
O Botafogo vencia por 1 a 0 aos 39 minutos do primeiro tempo, graças a um gol contra do zagueiro Zé Roberto, quando Éder passou como quis por Pedro Rosa e foi derrubado pelo lateral-esquerdo alvinegro — que substituía Thiago Carleto, com problema no joelho esquerdo. O pênalti marcado por André Luiz de Freitas, e convertido por Fernando Viana, não foi bem aceito pelo goleiro Renan.
— Foi uma bobeira nossa, um pênalti que acontece no futebol. Fui falar com o árbitro porque eu vi que foi fora da área, de onde eu estava — explicou o substituto de Jefferson, que se prepara com a seleção brasileira para a disputa da Copa América.
Renan também reclamou do cartão vermelho mostrado a Willian Arão, que deixou o Botafogo em desvantagem numérica e acuado no fim do jogo. Por outro lado, o goleiro alvinegro exaltou a maneira como o time lidou com a situação.
— A gente sabia que com 11 jogadores já seria difícil jogar aqui e realmente estava sendo, mas com dez (Willian Arão foi expulso) ficou ainda mais difícil. Aguentamos a pressão deles no final do segundo tempo. Felizmente conseguimos fazer o gol no fim e sair com a vitória.
Mesmo com um jogador a menos na reta final da partida, o Botafogo segurou o ataque adversário e chegou à vitória por 2 a 1 com gol de Rodrigo Pimpão aos 47 minutos do segundo tempo. O atacante, revelado pelo próprio Paraná, mostrou bastante emoção com o resultado, que levou o alvinegro à liderança provisória da Série B, com 13 pontos.
— Essa vitória eu dedico para minha mãe e para a minha mulher, que não pôde vir. Esta vitória é para todos que torceram por mim — afirmou Pimpão à Rádio Tupi.