A saída do atacante Alecsandro do Flamengo parece iminente. Na noite desta segunda-feira, o técnico do Palmeiras, Oswaldo de Oliveira, chegou a afirmar, em entrevista à Rádio Bandeirantes, que o clube havia contratado o jogador, de 34 anos, mas o diretor executivo de futebol rubro-negro, Rodrigo Caetano, negou que o negócio já esteja concretizado.
Caetano foi surpreendido com a declaração de Oswaldo durante sua participação no programa 'Bem, Amigos', do Sportv, e garantiu que Alecsandro ainda é jogador do Flamengo, embora o clube esteja analisando propostas, inclusive do Palmeiras.
- Alguém está mal informado aí. O jogador (Alecsandro) tem contrato conosco (até o fim do ano). O que pode haver é um interesse, não apenas do Palmeiras mas também do Grêmio, e isso nós vamos estudar. O que posso te afirmar é que não tem nada concretizado, inclusive ele está relacionado para a viagem de amanhã para o jogo contra o Cruzeiro - afirmou Rodrigo Caetano.
Alecsandro começou o ano com a posição ameaçada pela chegada de Marcelo Cirino, adaptado pelo ex-técnico do Flamengo, Vanderlei Luxemburgo, no comando do ataque. No entanto, a série de lesões no elenco ao longo da temporada - incluindo Cirino, recentemente - abriu espaço para que Alecsandro se mantivesse na equipe. No entanto, o clube acaba de contratar o peruano Paolo Guerrero para ser o principal atacante do time. O novo reforço, que disputará a Copa América, já manifestou o desejo de usar no Flamengo a camisa 9, que atualmente pertence a Alecsandro.