Curitiba Invicto na Série B após quatro rodadas, em segundo lugar na tabela com os mesmos 10 pontos do líder Bahia — é superado no saldo de gols, 7 contra 6 — o Botafogo enfrenta nesta terça, às 21h50m, no Estádio Durival Britto, o combalido Paraná em busca do topo.
Se somar mais três pontos, o time do técnico René Simões tem grandes chances de assumir a ponta, já que na mesma hora o Bahia enfrenta o Macaé, em 4º com 9 pontos, na Região dos Lagos. Um compromisso bem mais complicado. O Paraná é apenas o 15º colocado, com quatro pontos, e poderá entrar na zona de rebaixamento se peder.
René não terá o lateral Carleto, vetado com dores no joelho, nem Daniel Carvalho, poupado de acordo com a programação estabelecida pela comissão técnica. Pedro Rosa entra na esquerda, enquanto Diego Jardel terá nova chance no meio.
René sai em defesa de Bill
Além dos dois, Renan substitui Jefferson, que esta na seleção brasileira e vai desfalcar o time por seis rodadas se o Brasil chegar à fase final da Copa América. Os desfalques não preocupam René, pois até agora o elenco montado para a temporada tem se mostrado equilibrado e homogêneo.
— Nossa equipe é cascuda, experiente e conhece bem o campeonato. A maioria dos jogadores foi destaque na Série B do ano passado. Estamos muito bem servidos. Vamos conseguir o objetivo no final do ano, que é voltar para a Série A — afirmou Diego Jardel, que ano passado ajudou o Avaí a voltar à primeira divisão.
Quem tem preocupado René é Bill. Apesar de ser o artilheiro da equipe no ano, com dez gols, o jogador, que prometeu fazer 30 gols na temporada, vem sendo vaiado pela torcida:
— Temos que ter muita calma com o Bill. Está todo mundo pegando no pé dele, é normal com o atacante acontecer isso. Às vezes, a bola bate nele e não entra. É um cara que se dedica muito, ajuda na marcação, dá pressão nos zagueiros e nos goleiros. Ele nos ajuda muito.
Na sexta-feira, o Botafogo volta a jogar no Nilton Santos, onde mantém 100% de aproveitamento (11 vitórias em 11 jogos) contra o Mogi Mirim.
PARANÁ: Murilo Prates, Jean, Zé Roberto, Léo Coelho e Fernandes; Éder, Washington, Lucas Pará e Rafael Costa; Marcos Paraná e Fernando Viana.
BOTAFOGO: Renan, Gilberto, Renan Fonseca, Diego Giaretta e Pedro Rosa; Marcelo Mattos, Willian Arão, Diego Jardel e Elvis; Rodrigo Pimpão e Bill.