vide
Terra , Recife |
21/05/2015 às 15:23
Zé do Rádio teve parada cardíaca
Foto: Facebook
Apesar da vitória sobre o Santos na Copa do Brasil , o torcedor rubro-negro do Sport Recife não teve motivos para comemorar nesta quinta-feira. Os leoninos perderam um dos principais símbolos da fanática torcida da Ilha do Retiro. Morreu, nesta quinta-feira, vítima de uma parada cardiorrespiratória, aos 71 anos, Ivaldo Firmino dos Santos: o Zé do Rádio.
Quem ia ver o Sport na Ilha do Retiro não deixava de notar a presença do folclórico torcedor. Com a corneta afiada e o enorme rádio colado à orelha, Zé do Rádio era um marcador implacável dos técnicos adversários do Sport. Tornou-se símbolo da torcida e ganhou o apelido de “torcedor mais chato do mundo", inclusive entrando no Livro dos Recordes.
De acordo com a nota de falecimento divulgada pelo Real Hospital Português de Beneficência, Ivaldo Firmino dos Santos, o Zé do Rádio, deu entrada no hospital na madrugada desta quinta-feira em parada cardiorrespiratória. Foi reanimado e internado na Unidade de Recuperação Cardiotorácica, teve nova parada, mas não respondeu aos procedimentos dos médicos e morreu às 10h30 (de Brasília).
Zé do Rádio já havia passado por transplante do coração há 13 anos. O ilustre torcedor rubro-negro era portador de diabetes, tinha hipertensão e sofria com problemas renais crônicos. O corpo será velado nesta quinta-feira no cemitério Parque das Flores, Recife, mesmo local do sepultamento previsto para esta sexta-feira. A diretoria d