Esporte

Doriva diz que papel de torcedor é apoiar o Vasco

O torcedor vascaíno não gostou do que viu e Doriva foi taxativo ao dizer que o Vasco precisa de apoio
Agência Globo , Rio de Janeiro | 11/05/2015 às 13:26

O treinador do Vasco não ficou satisfeito com a atuação do Vasco no empante em 0 a 0 com o Goias. Porém, Doriva não ficou totalmente insatisfeito com o comportamento morno do time. O técnico acha que pode tirar lições da partida deste domingo, mas que o Goias se fechou muito e, por isso, o gol ficou mais difícil. Já a torcida demonstrou que a euforia de ter vencido o Carioca não vai segurar atuações pouco convincentes por muito tempo. Depois de ensaiar uma vaia o grito de “É campeão” foi entoado. O torcedor vascaíno não gostou do que viu e Doriva foi taxativo ao dizer que o Vasco precisa de apoio. Mas, admitiu que o elenco precisa convencer.

— O torcedor paga o ingresso e pode fazer o que quiser. Ele tem que desfrutar o título, sim, mas ele tem que vir para apoiar. Se vem para o estádio só para vaiar, não está no papel dele. A nossa torcida sempre nos apoia. O papel dele é nos apoiar. É claro que a gente tem sim que ter performances consistentes, boas, e com isso esse apoio vai sem ser natural. — disse o treinador.

Em uma analise sobre o futebol apresentando na primeira rodada do Brasileiro o treinado acredita que o Vasco teve uma função mais árdua que o Goias, já que o time visitante apenas se fechou. O problema, na avaliação de Doriva, foi que faltou eficiência para marcar.

— Não conseguimos criar chances claras e fazer gols. Sabíamos que encontraríamos dificuldades. Não teremos nesse campeonato jogos fáceis. A proposta do Goiá sera clara, atrás da linha da bola. Tivemos volume de jogo, mas tiraram a nossa profundidade. Não conseguimos criar. Não conseguimos ser eficientes para furar o bloqueio . Quando você se propõe a defender, o desgaste é menor, se posiciona, faz tombo de marcação, bem protegido. Nós nos desgastamos mais. Equipe fez partida segura, faltou criar chances e conseguir fazer o gol. — avaliou Doriva.

O Vasco, agora, precisa virar a chave. Durante a semana e time de São Januário viaja para Cuiabá, onde enfrenta o Cuiabá, na Arena Pantanal pela Copa do Brasil. Doriva disse que não vai priorizar uma competição e pretende usar todos os titulares que tiverem condições de jogo:

— Vamos tentar levar os jogadores. Logicamente, teremos conversa interna, mas vamos tentar ir com força máxima. Copa do Brasil é importante e com certeza vamos valorizar isso. Vamos ver a situação individual de cada um, conversar com nosso pessoal de apoio para ver aqueles que estão inteiros, 100%, mas a minha ideia é jogar com time forte, pois o time do Cuiabá é perigoso.

O Vasco treina nesta segunda-feira, à tarde, em São Januário.