Aos 74 anos, Pelé fez mais uma jogada de craque. Às 18h30m deste sábado, ele teve alta do Hospital Israelita Albert Eisntein e driblou a imprensa saindo pelo estacionamento dos fundos. A informação foi dada pela assessoria de imprensa da unidade hospitalar meia hora depois do ocorrido. A liberação do Rei do Futebol já estava marcada para esta tarde, mas os jornalistas esperavam a saída de Pelé desde às 9h da manhã.
Na tarde da última quinta-feira, ele fora submetido a procedimento cirúrgico de ressecção transuretral da próstata, uma espécie de raspagem para evitar novos casos de infecção urinária como a do ano passado. Nos exames subsequentes não foram encontrados tumores no local e o ex-jogador teve boa recuperação.
Segundo a assessoria de imprensa do Rei, a operação já estava marcada. Em 13 de novembro de 2014, o ex-jogador, de 74 anos, fora internado no mesmo hospital para a retirada de cálculos renais e teve alta em dois dias. Os exames também constataram a presença de cálculos ureterais e vesicais, causando obstrução ao fluxo urinário, e revelaram que ele tem apanas um rim.
As informações só vieram à tona quando foi internado de novo 11 dias depois com uma infecção urinária e foi transferido para a UTI para fazer hemodiálise. Ele teve alta em 9 de dezembro.
Há dois meses, Pelé participou do lançamento do livro “Segundo tempo - de ídolo a mito”, uma biografia com estórias e fotos inéditas, no museu que leva seu nome em Santos. Foi a primeira aparição pública dele no Brasil após a internação em novembro.
- Quero agradecer a Deus por ter me dado saúde para chegar até aqui, ao lado dos meus irmãos, que sofreram muito naquela época - disse Pelé, após caminhar com certa dificuldade até o palco do auditório do lançamento, ao lado de ex-jogadores do clube e da seleção, como Coutinho, Pepe e Clodoaldo.