Aos 32 anos e com passagens por outros clubes do Rio, tanto o lateral-esquerdo Julio Cesar quanto o volante Diguinho chegam ao Vasco com a missão de conquistar uma vaga no time que acaba de se sagrar campeão carioca. Na manhã desta quarta-feira, a dupla foi apresentada em São Januário pelo vice-presidente de futebol, José Luís Moreira. A ausência do Eurico Miranda ocorreu devido a viagem do dirigente a Brasília, onde negocia a renovação de patrocínio com a Caixa Econômica Federal.
— Tanto o Guiñazú quanto o Serginho fizeram um ótimo campeonato (carioca). São jogadores com passagens por grandes clubes e títulos no currículo —analisou o volante Diguinho, que, após seis anos no Fluminense, não renovou com o tricolor e sequer disputou o Estadual:
— Viemos para somar. A concorrência é sadia e válida. Já percebemos que o grupo é bom, tem amizade. É um elenco forte e fomos bem recebidos.
Assim como Diguinho, Julio Cesar treinou nesta quarta-feira com o restante dos companheiros em São Januário — as únicas ausências foram Rodrigo e Gilberto, poupados. Para o lateral-esquerdo, chegar em um clube que acaba de ser campeão é bom.
— É importante o título no começo do ano para termos tranquilidade no decorrer da temporada — avaliou Julio Cesar, que também falou sobre os outros jogadores de sua posição, Christiano e Lorran:
— Vai ser um duelo bom. São jogadores com potencial enorme para crescer. Quem ganha é o Vasco. Para o Campeonato Brasileiro, o Doriva precisa de um elenco qualificado.
Ex-jogador de Flamengo, Fluminense e Botafogo, Julio Cesar falou também em “fechar o ciclo” dos quatro grandes clubes do Rio.
— Estou muito feliz. Sei da importância que é vestir a camisa dos quatro grandes da minha cidade. Poucos jogadores conseguem isto. Quando eu era criança, não imaginava atuar em nem um deles, quanto mais nos quatro. Nos outros três, eu fui campeão. Espero ser aqui também — disse o lateral.
Já o volante Diguinho falou sobre a identificação com o torcedor tricolor.
— Agora é vida nova, casa nova. Vou defender esta camisa da melhor forma possível. Aos poucos, vou conquistar a torcida e esquecer o Diguinho do Fluminense para pensar no Diguinho do Vasco — concluiu o volante.
Os dois jogadores chegam com contrato de um ano, até o fim do Carioca do ano que vem. Ainda não há previsão de quando a dupla poderá estrear oficialmente pelo Vasco.