Esporte

ZANETTI conquista melhor nota de sua carreira e Diego sente dores

vide
Ag Globo , SP | 02/05/2015 às 17:01
SÃO PAULO - O primeiro dia da etapa paulistana da Copa do Mundo de Ginástica terminou com um ótimo resultado para o Brasil, mas também com uma dúvida preocupante no Ginásio do Ibirapuera. Arthur Zanetti conquistou a melhor nota da sua carreira (16,05) e se classificou para a final das argolas, no domingo. Já Diego Hypólito, que passou às finais do salto e do solo, disse que pode abandonar a competição se não melhorar das fortes dores nas costas.

— Se minha coluna estiver assim, infelizmente vou ter que sair da competição. Passo a passo. Vou ver como está amanhã (hoje, na final de salto) e depois no domingo (final de solo). Tomei três antiinflamatórios e um analgésico. Vou tratar com meus fisioterapeutas, tentar descansar ao máximo e esfriar minha cabeça para melhorar. Se desistir, vai ser por causa das dores— disse Diego, que ficou em segundo nas qualificatórias de solo e em sexto no salto, com uma série simplificada devido às dores.

Zanetti era só alegria. Campeão mundial e olímpico nas argolas, ele atingiu a maior nota de sua vida, melhor que os 15,9 do ouro em Londres-2012.

— Por enquanto está sendo a melhor. Agora, é ajeitar alguns detalhes, porque dá para melhorar, e sempre buscar a melhor pontuação possível. Saber que meus pais e minha namorada estão na torcida é bom, porque quase nunca acompanham competições internacionais — comemorou.

Henrique Flores ficou na terceira posição das das argolas e também passou à final. Os outros brasileiros que se classificaram foram: Ângelo Assumpção (solo), Petrix Barbosa (cavalo com alças), Flávia Saraiva (solo, trave e assimétricas), Lorrane Oliveira (solo), Rebeca Andrade (salto e assimétricas) e Letícia Costa (salto).