vide
Ag Globo , RJ |
02/05/2015 às 17:08
RIO - O Botafogo fez os últimos ajustes no time na manhã deste sábado, no Engenhão. A próxima vez que os jogadores subiram a campo será para decidir o título do Carioca, contra o Vasco, neste domingo, no Maracanã. Após dois dias de treinos fechados, René Simões liberou os últimos 30 minutos de atividades. Cerca de 50 torcedores também puderam entrar para apoiar o time. E o que se viu foi muito trabalho de bola parada e cobranças de pênaltis.
René insistiu em ajustar o sistema defensivo nas cobranças de falta próxima à área. E o treinador está certo em bater nessa tecla, pois foi justamente numa bola parada que o Vasco marcou o gol da vitória no primeiro jogo da final e reverteu a vantagem na final. Na manhã deste sábado, René preparou o sistema defensivo para afastar as bolas aéreas e rasteiras. A linha de impedimento também foi executada com sucesso no treino.
Nenhum jogador escapou de treinar cobranças de pênaltis. Colocar todos para bater foi importante, pois na semifinal contra o Fluminense aconteceram 22 cobranças. Das 11 cobranças alvinegros, apenas duas não resultaram em gol. No treino deste sábado, o aproveitamento foi bom. Na primeira série, todos os titulares finalizaram com sucesso. Em seguida, os reservas também tiveram um excelente aproveitamento.
O único caso atípico foi o de Bill, artilheiro do time no Carioca com seis gols. Na primeira cobrança, ele escolheu o canto direito do goleiro e fez um belo gol. Depois, inverteu o lado da cobrança e perdeu três cobranças consecutivas antes de ir embora do treinamento. Apesar de não ter tido um bom aproveitamento no treino deste sábado, o atacante segue com moral com a comissão técnica.
- Ele perdeu esses três cobranças, mas ontem (na sexta-feira) treinou muito bem e foi eficiente - disse o goleiro Renan revelando detalhes do treino que foi fechado à imprensa.