Após ser eleito , o campeão mundial de surfe o brasileiro Gabriel Medina, disse nesta quarta-feira que a sua meta agora é voltar a ter bom desempenho nas etapas do campeonato mundial de 2015. Atualmente ele está na 16ª colocação
A próxima etapa será no Rio de Janeiro, entre os dias 11 e 22 de maio. Para Medina, a Barra da Tijuca é um ótimo local para voltar a vencer. É a primeira vez que Medina compete no Brasil após conquistar o título mundial, em dezembro do ano passado.
— Depois de um momento negativo, competir em casa é muito bom. É em uma hora que estou precisando de resultados - disse o surfista de Maresias (SP), logo após ter assinado a renovação de contrato de patrocínio com a marca de protetor solar Coppertone, que pertence à Bayer.
O patrocínio tem validade de dois anos. Segundo representantes da Bayer, os valores do contrato "são mais robustos" e o objetivo da parceria é contribuir para que a marca dobre sua participação no mercado brasileiro dos atuais 1,5% para 3%.
Medina teve um mau desempenho nas três etapas anteriores do campeonato mundial, que é composto por onze etapas em diferentes localidades. A liderança está com o também brasileiro Adriano de Souza, conhecido como Mineirinho.
Apesar da pressão pelo bicampeonato, Medina afirma que continuará dando o seu melhor, mas sem deixar de se divertir com o esporte.
— Vou me esforçar mais e correr atrás do prejuízo — afirmou.
Sobre a sua eleição como um dos mais influentes da revista Time, Medina disse que o reconhecimento é muito importante e que aumenta a sua responsabilidade, principalmente no que vai fazer e falar daqui para a frente.
— A partir de agora, tudo que faço tenho que tomar cuidado. Principalmente porque sou exemplo para as crianças e tenho que passar o meu melhor — disse Medina.