Técnico René Simões confessa ter se preocupado, com medo de uma tragédia
Agência Globo , Rio de Janeiro |
16/04/2015 às 12:52
O Botafogo esteve sempre na frente e venceu por dois gols de diferença. Mas engana-se quem acha que a foi um treino de luxo para a partida decisiva contra o Fluminense, pelas semifinais do Carioca, sábado, no estádio Nílton Santos. O time carioca deu vários sustos, a ponto de deixar o técnico René Simões preocupado, com medo de uma tragédia.
- Foi um jogo esquisito. Só controlamos a partida de 15 a 20 minutos, o resto do tempo a partida ficou aberta. Quando é assim, tudo pode acontecer. Eu estava sentindo a hora que ia acontecer uma desgraça, mas ganhamos. São as vitórias que seguram o treinador - desabafou René.
Pela primeira vez na temporada René Simões foi contestado pela torcida. Ao tirar Elvis no segundo tempo para a entrada de Sassá ouviu gritos de burro vindos da arquibancada. Foram tão tímidos que o técnico não entendeu inicialmente o que os torcedores gritavam.
- Demorei a entender, mas depois me confirmaram que era mesmo "burro" que eles estavam gritando. Normal, não faz diferença para mim. Certa vez, o técnico português Carlos Queiróz me disse que só se sentiu um treinador de fato quando foi despedido e chamado de burro. Quem não passa por isso não pode ser considerado um técnico de verdade. Tireo o Elvis porque ele não aguentava mais, estava se arrastando e deixando um buraco enorme no meio-campo. Ele ficou muito tempo sem jogar, ainda sente a sequência de jogos.
Autor de um gol, Tomas voltou a ser substituído por René. Mesmo assim, o treinador saiu em defesa do jogador, que, segundo ele, está progredindo.
- Não podemos esquecer do que aconteceu com o Rafael Marques. Lembro que entrou até a família do meu amigo Oswaldo de Oliveira nessa confusão. Depois o Rafael foi um espetáculo, se adaptou ao clube. Tem que ter calma. O Tomas ainda não rendeu tudo o que pode, mas vai render. Os resultados da equipe estão acontecendo e isso ajuda a dar confiança ao jogador. Contra o Botafogo-PB ele já progrediu - disse o treinador.