Esporte

Vasco terá terá reforço de Rodrigo e Dagoberto na primeira semifinal

Dagoberto é a esperança de aumentar o poder de fogo do ataque
Agência Globo , Rio de Janeiro | 13/04/2015 às 13:35

Do time que promoveu o retorno à Série A do Campeonato Brasileiro com a campanha do ano passado, quase nada restou. Totalmente remontado, do elenco à diretoria, passando pelo técnico Doriva e o clube outra vez comandado por Eurico Miranda, o Vasco chega hoje à primeira partida decisiva da temporada justamente contra seu maior rival. Se, a começar pelo treinador de currículo ainda curto, a equipe é jovem, as peças mais experientes são ainda mais importantes, e aí o Vasco teve uma véspera de clássico de boas notícias, na manhã deste sábado.

Assim como aconteceu durante a maior parte da semana, Doriva comandou uma atividade com os portões fechados em São Januário. Os dois principais jogadores ainda em recuperação de lesão participaram do treinamento e estão relacionados para a partida. O zagueiro Rodrigo, que há uma semana sofreu um estiramento muscular de grau 1 na coxa esquerda, provavelmente, será escalado desde o início. Ele formará a dupla de zaga titular com Luan, um ponto forte do time vascaíno desde a campanha na Série B em 2014.

Já Dagoberto, provavelmente, começará no banco de reservas, e deve entrar durante a partida, antecipando-se à previsão inicial de retorno. Ele estava sendo preparado para ter condições de jogar a segunda partida da semifinal, no próximo fim de semana. Mas, no fim do treino deste sábado, exercitou a finalização, mostrando estar recuperado de uma contusão em um osso do pé esquerdo, sofrida no dia 22 de março.

Principal contratação do Vasco para a temporada, Dagoberto é a esperança de aumentar o poder de fogo do ataque. Enquanto o centroavante Gilberto está correspondendo e fazendo gols, a lesão de Dagoberto deixou uma lacuna na segunda posição do ataque, a de movimentação pelas pontas e preparação de jogadas para o centroavante. Nem Bernardo, sempre prejudicado pelo comportamento fora de campo, nem o jovem Yago tem conseguido agradar. Um deles, porém, deve começar como titular neste domingo, se Doriva optar mesmo por lançar Dagoberto apenas no segundo tempo.

— O Doriva vai escolher, mas quem for para o jogo é porque tem condições de ajudar o Vasco a ganhar. Nosso time pode não ter aquele jogador que decide em um lance, mas tem um conjunto forte. A volta do Rodrigo à defesa também vai ser importante, é muito experiente — analisou o meia Julio dos Santos após o treino.

Ao lado dos volantes Serginho e Guiñazu, e do jovem meia John Cley, Julio compõe um setor que será decisivo no jogo desta tarde. O Flamengo tem a vantagem de jogar por dois empates e, certamente, não se lançará de forma afobada ao ataque. O time rubro-negro gosta de contra-atacar, um alerta que já está ligado em São Januário.

— São dois jogos, temos que ser inteligentes no primeiro. Errar pouco, não dar chances. Nosso time está consciente — disse Julio dos Santos.


FLAMENGO: Paulo Victor; Pará, Wallace, Bressan e Anderson Pico; Jonas, Canteros (Luiz Antônio) e Márcio Araújo; Gabriel (Everton), Alecsandro e Marcelo Cirino.


VASCO: Martin Silva; Madson, Luan, Rodrigo e Christiano; Guiñazu, Serginho, Julio dos Santos e John Cley; Yago (Bernardo) e Gilberto.


JUIZ: João Batista de Arruda.

LOCAL: Maracanã.

 

HORÁRIO: 16h.

TRANSMISSÃO: TV Globo, Band, Premiére, Rádio Globo e CBN.