Esporte

Vasco goleia Volta Redonda e ganha ânimo para a semifinal

Vasco goleou o Volta Redonda por 4 a 1 e vai enfrentar o Flamengo na semifinal
Agência Globo | 09/04/2015 às 12:20

Se confirmar a classificação para a semifinal era mera formalidade, o que o Vasco buscava ontem, em São Januário, era o reencontro com a vitória e mais confiança para as finais. Em parte, conseguiu. Não foi brilhante no primeiro tempo, quando chegou a mostrar um futebol pobre. Mas cresceu muito na segunda etapa, goleou o Volta Redonda por 4 a 1 e vai enfrentar o Flamengo na semifinal.

A grande expectativa era ver como o Vasco reagiria à atuação descontrolada de Nova Friburgo, no último domingo, na inverossímil derrota por 5 a 4 para o Friburguense. Claro que seria difícil jogar tão mal. E o Vasco, ao menos, se mostrou mais composto no primeiro tempo, permitindo poucas chances ao contra-ataque do Volta Redonda. Na hora de criar, no entanto, ia mal.

Defesa e ataque jogavam espaçados e a saída de bola era lenta, a transição do Vasco não era ágil. Tanto que apenas uma vez no primeiro tempo os vascaínos ameaçaram o gol do Volta Redonda em uma jogada trabalhada, que passou por todos os setores do time. Aconteceu aos 13 minutos, quando Christiano recebeu pela esquerda e cruzou para Gilberto chutar, diante do goleiro Douglas, que fez duas defesas seguidas. A outra chance do Vasco veio num chute de Julio dos Santos na trave. Foi só. Ao menos, o único susto foi no gol bem anulado de Adeílson.

No segundo tempo, o Vasco conseguiu jogar quase todo o tempo no campo do Volta Redonda. Deu resultado. A começar pelo gol de Jhon Cley, aos nove minutos, com ajuda de Gilberto: o atacante fez o trabalho de pivô e o meia aproveitou para entrar na área e deslocar o goleiro Douglas. Aos 13, quem ajudou foi o próprio Doulgas, que saiu mal após um córner. Luan pegou a sobre a chutou para o gol.

Por instantes, o Vasco relaxou no jogo. Aos 20 minutos, permitiu que Higor Leite, livre na área, diminuísse a vantagem. Foi quando dois substitutos entraram em ação. Aos 28, Rafael Silva, instantes após entrar, fez o terceiro após cobrança de falta lateral de Anderson Salles. Aos 41, Marcinho acertou bonito chute da entrada da área e fechou a conta.