Após o mau início na etapa inaugural do Circuito Mundial de surfe (WCT), em fevereiro, Gabriel Medina se redimiu nesta terça-feira ao vencer sua bateria da primeira rodada da prova disputada em Bells Beach, na Austrália, onde está sendo realizado o segundo evento da competição
O brasileiro foi o melhor da sexta bateria ao totalizar 12.76, após alcançar as notas de 6.33 e 6.43. O atual campeão do mundo superou os australianos Matt Banting e Joe Van Dijk, que ficaram com 11.83 e 8.23, respectivamente. Com a vitória na primeira rodada, Medina avançou diretamente ao terceiro round.
Além de Medina, Wiggolly Dantas, Adriano de Souza, o Mineirinho, e Italo Ferreira também representaram o Brasil nas águas australianas, mas acabaram não vencendo suas respectivas baterias e terão que disputar a repescagem em Bells Beach.
Juntaram-se a Medina na terceira rodada o francês Jeremy Flores, os norte-americanos Brett Simpson e Kelly Slater, os havaianos John John Florence e Mason Young e o sul-africano Jordy Smith.
Os brasileiros Miguel Pupo, Jadson Andre e Filipe Toledo ainda irão disputar suas baterias pela primeira rodada, mas terão que aguardar a organização da Liga Mundial de Surfe (WSL) autorizar a retomada da etapa, que foi interrompida pela falta de ondas.