Esporte

Bressan reclama de punição a Luxemburgo

Zagueiro deu sua opinião sobre a eventual ausência de Luxemburgo no clássico de domingo
Agência Globo , Rio de Janeiro | 01/04/2015 às 19:53

Longe do Flamengo por uma semana, para disputar dois amistosos com a seleção olímpica, o zagueiro Bressan ficou afastado da polêmica que agitou o clube rubro-negro, com a suspensão de dois jogos ao técnico Vanderlei Luxemburgo por ter criticado a Federação de Futebol do Rio (Ferj), por coincidência após uma entrevista em que reclamava justamente da impossibilidade de inscrever no Carioca zagueiros da base para compensar os desfaques da defesa contra o Bangu, um deles o de Bressan.

Mas, em seu retorno ao clube, Bressan não fugiu da polêmica. E mesmo medindo as palavras para evitar problemas com a Ferj ou o Tribunal de Justiça Desportiva do Rio (TJD/RJ), o zagueiro não deixou de dar sua opinião sobre a eventual ausência de Luxemburgo no clássico de domingo, contra o Fluminense - .

- Não concordo nem um pouco com o que aconteceu, e peço desculpas por não poder entrar em detalhes para não ser punido também. O futebol acaba ficando meio chato por isso. Mas o Vanderlei, estando ou não à beira do campo, vai nos ajudar - afirmou Bressan.

Caso o Flamengo não consiga um efeito suspensivo para Luxemburgo, quem vai comandar o time no gramado será o ex-atacante Deivid, hoje auxiliar do treinador rubro-negro. No treino desta quarta-feira, Deivid participou ativamente da atividade, ao lado de Luxemburgo. Para Bressan, o auxiliar está preparado para substituir o técnico, se necessário.

- A voz de comando sempre será do Vanderlei, é ele quem dá as ordens, mesmo que não esteja em campo, mas o Deivid está sempre nos acompanhando nos treinamentos e tem experiência suficiente para nos passar orientações. Isso não vai nos atrapalhar em nada.