A crise no Vitória está pior do que a crise de Dilma
ECV , Salvador |
24/03/2015 às 11:34
Conselho, sob presidência de Silvoney Sales, marca novo encontro
Foto: ECV
Com a renúncia de Carlos Sergio Falcão, o presidente em exercício do Conselho Deliberativo do Vitória, Silvoney Sales, assume o Conselho Diretor do clube.
Silvoney, de acordo com os Estatutos do clube, confirmou para dia 31 de março, terça-feira, a convocação do Conselho Deliberativo para eleição do novo presidente do Conselho Diretor e do vice.
Além de Falcão, o vice-presidente administrativo e financeiro Epifânio Carneiro também entregou carta renunciando ao cargo. Para o seu lugar, foi designado Christóvão Rios de Brito. Os demais dirigentes foram conservados nos seus cargos.
Silvoney Sales escolheu uma comissão com quatro conselheiros para assessorá-los no período em que estiver à frente do clube. São eles: Júlio Rangel, Carlos Alberto (Beto) Silveira, Luciano Patrício e Ivan de Almeida.
COMENTÁRIO DO BJÁ
O Vitória está desnorteado. O presidente do Conselho Deliberativo está no Vietnã. Isso mesmo, lá na Ásia, em missão da Câmara dos Deputados, conhecida como 'agenda turismo' e o presidente pivô da crise, Carlos Falcão, diz que vai participar do próximo pleito como conselheiro e apoiador.
Ora, se o Mr Falcão tivesse algum bom senso, deveria - como se diz na política - submergir, deixar que a renovação aconteça.
O Vitória envelheceu em seus métodos. A reunião de ontem, do Conselho, foi uma bagunça. É preciso por ordem na Casa, promover uma reforma ampla no clube como fez o Bahia, e estabelecer as eleições diretas.
Segundo Jorge Sampaio há uma 'corja' (pessoas de má reputação) no 'Leão' que precisa ser afastadas.