Esporte

São Paulo, Atlético-MG e Inter têm missão difícil pela Libertadores

Terceira rodada da Copa Libertadores da América prossegue nesta quarta-feira
Agência Globo | 18/03/2015 às 12:36

A terceira rodada da Copa Libertadores da América prossegue nesta quarta-feira à noite hoje com mais três clubes brasileiros em campo. Depois do Corinthians — que, na noite desta terça-feira, derrotou o Danúbio, do Uruguai, por 2 a 1, fora de casa, e disparou na liderança do Grupo 2, com 9 pontos (100% de aproveitamento) —, agora será a vez de São Paulo, Internacional e Atlético-MG.

Pelo mesmo Grupo 2, os são-paulinos enfrentarão o San Lorenzo, da Argentina, às 22h, no Morumbi. Os dois times estão com três pontos e são concorrentes diretos por uma vaga na segunda fase.

O São Paulo iniciou sua campanha com derrota para o Corinthians (2 a 0), no Itaquerão, e busca afirmação numa competição que já venceu três vezes.

— O San Lorenzo é o atual campeão. Na última partida deles, apesar da derrotada para o Corinthians em Buenos Aires, os argentinos criaram muitas chances de gol. Temos de ter a cabeça no lugar, pensar apenas em fazer nosso melhor — disse o meia Paulo Henrique Ganso.

Em último no Grupo 1, sem nenhum ponto, o Atlético-MG também terá missão dura na noite desta quarta. O time enfrentará o líder invicto Santa Fé (6 pontos), às 22h, no Estádio El Campín, em Bogotá. Só a vitória diante dos colombianos interessa aos campeões do torneio em 2013.

— Eles (os colombianos) têm conjunto. Teremos, por isso, uma dificuldade adicional. Será um jogo de atenção total, de observar bem o que eles estão fazendo. Mas nós temos a qualidade técnica, que também pode decidir. Precisaremos estar no ponto máximo de concentração — afirmou o técnico Levir Culpi.

O Atlético-MG terá a volta do lateral-direito Marcos Rocha e do atacante argentino Lucas Pratto, recuperados de lesões. Mas há outros desfalquer. Levir Culpi não vai poder contar com o zagueiro Leonardo Silva, capitão do time, que fraturou um dedo da mão.

Em seu lugar, jogará Edcarlos, ao lado de Jemerson na zaga. O argentino Dátolo, lesionado, também está fora. As opções são o colombiano Cárdenas, Dodô e Maicosuel.

O Inter entrará em campo mais cedo, às 19h45m (de Brasília), no Estádio Jocay, em Manta, no Equador, para enfrentar o Emelec. As duas equipes lideram o Grupo 4, com 6 pontos.

O vencedor, praticamente, vai assegurar a classificação às oitavas e dará um bom passo para terminar a fase de grupos na liderança, com a vantagem de decidir em casa na fase de mata-mata. Um empate também não seria mau resultado, pois ainda manteria o time na liderança, ao lado do Emelec.

O técnico uruguaio Diego Aguirre deve escalar o Inter na defesa. Nos treinos, ele deixou clara sua opção por um esquema 3-6-1, que ainda não usou nesta temporada, com dois alas, três zagueiros e três volantes.

D’Alessandro se recupera de problema muscular e está fora. Alex será o único jogador de criação no meio-campo. O jogo será em Manta porque o estádio do Emelec passa por reformas.


Local: Morumbi (SP)

Horário: 22h (de Brasília)

Árbitro: Wilmar Roldán (Colômbia)


SÃO PAULO: Rogério Ceni; Bruno, Rafael Toloi, Edson Silva e Carlinhos; Denilson, Souza, Ganso e Michel Bastos; Centurión e Alexandre Pato.

SAN LORENZO: Torrico; Buffarini, Cetto, Caruzzo e Mas; Mussis, Mercier, Kalisnki (Ortigoza) e Romagnoli; Blanco e Matos.


Local: Estádio El Campín (Bogotá)

Horário: 22h (de Brasília)

Árbitro: Nestor Pitana (Argentina)


SANTA FÉ: Robinson Zapata; Yulián Anchico, Yerry Mina, Francisco Meza e Dayron Mosquera; Sebastián Salazar, Juan Daniel Roa, Luis Carlos Arias e Omar Pérez; Wilson Morelo e Luis Alfonso Páez.

ATLÉTICO-MG: Victor; Marcos Rocha, Edcarlos, Jemerson e Douglas Santos; Leandro Donizete, Rafael Carioca, Cárdenas (Dodô) (Maicosuel) e Luan; Carlos e Lucas Pratto.


Local: Estádio Jocay (Manta, Equador)

Horário: 19h45m (de Brasília)

Árbitro: Mauro Vigliano (Argentina)


EMELEC: Dreer; Narváez, José Quiñónez, Achilier e Bagüí; Lastra, Pedro Quiñónez, Burbano, Mena e Giménez; Bolaños.

INTERNACIONAL: Alisson; Ernando, Juan e Réver; Léo, Freitas, Nilton, Aránguiz, Alex e Fabrício; Eduardo Sasha.