Vide
ECB e ECB , da redação em Salvador |
26/02/2015 às 10:58
Vitória dominou o jogo mas não acertou o caminho do gol
Foto: ECV
O Vitória não passou de um empate por 0 a 0 com o Galícia, na noite desta quarta-feira, no Estádio Roberto Santos, em jogo válido pela 4ª rodada da 1ª Fase do Campeonato Baiano. Os dois times voltaram a se enfrentar 16 anos depoispelo Baianão e coincidência em 1999 também ocorreu empate de 0 a 0 na Fonte Nova.
Vitória, Vitória da Conquista e Juazeirense estão no topo da tabela de classificação, cada com 8 pontos ganhos em 12 disputados. Nos critérios de desempate, o rubro-negro é o segundo porque o time conquistense possui número de gols superior – cinco contra três.
Com o empate desta quarta, o Vitória segue invicto no Campeonato Baiano - dois triunfos e dois empates. Como venceu os dois últimos jogos pela Copa do Nordeste - Serrano e América RN - está invicto há seis partidas em sete jogadas na temporada. A única derrota foi na estreia da CN diante do Confiança, em Aracaju.
O Vitória volta a jogar pelo Campeonato Baiano, domingo, enfrentando o Bahia, às 16 horas, no Estádio Manoel Barradas. O zagueiro Kadu foi expulso aos 38 minutos do segundo tempo e desfalcará a equipe no clássico.
Nesta quarta-feira, o rubro-negro teve pela frente um Galícia fechado na defesa, fazendo cera – principalmente o goleiro que foi advertido tardiamente com cartão amarelo – e encontrou dificuldades para realizar um jogo mais contundente no aspecto ofensivo. Criou poucas oportunidades e não soube aproveitá-las.
A equipe escalada pelo técnico Ricardo Druybscky apresentou o lateral-direito Romário, o volante Flávio, o meia Mauri e os atacantes Elton e Willie pela primeira vez iniciando uma partida.
BAHIA VENCE
Com uma chuva de gols perdidos, o Bahia venceu a Catuense por 2 a 0, na noite desta quarta-feira, na Arena Fonte Nova, pela quarta rodada do Campeonato Baiano. Os gols saíram no primeiro tempo e foram marcados por Léo Gamalho e Kieza.
O técnico Sérgio Soares surpreendeu muita gente e fez uma série de mudanças em relação à última partida, contra a Jacuipense. Chicão, com um estiramento muscular, ficou de fora e deu lugar ao zagueiro Thales. No meio, Bruno Paulista foi substituído por Souza e Rômulo perdeu a vaga para Maxi Biancucchi.
A escalação ficou a seguinte: Jean; Tony, Thales, Titi e Carlos; Pittoni, Souza e Tiago Real; Maxi Biancucchi, Kieza e Léo Gamalho.
Apesar das mudanças, os primeiros 15 minutos do Bahia foram terríveis e foi a Catuense quem assustou. Aos 4 minutos, Robert recebeu a bola com liberdade e, de frente com Jean, chutou para fora.
Depois embalou e venceu por 2x0.