Esporte

Vitória elimina Coritiba nos pênaltis e vai às oitavas da Copa SP

Bahia foi eliminado ao perder para o Fluminense, nos pênaltis
ECV , Salvador | 14/01/2015 às 21:26
Vitória vai encarar o Cruzeiro
Foto: ECV
Em um jogo dramático, com gols bonitos e muita emoção, o Vitória avançou às oitavas-de-final da 46ª Copa São Paulo de Futebol Júnior, e vai enfrentar o Cruzeiro, que eliminou o Vasco da Gama também nesta quarta-feira.
 
O Vitória eliminou o Coritiba ao vencer nos pênaltis por 5 x 3, após empate por 3 a 3 no tempo regulamentar. O rubro-negro vencia os 48 minutos do segundo tempo do pênalti.
 
Léo Xavier abriu a cobrança de pênalti e fez 1 a 0 para o Vitória. Na quarta cobrança, Kady, do Coritiba, desperdiçou, e Eudair marcou o quinto do rubro-negro assegurando a classificação. Gabriel Morbeck, Gabriel Pereira e Ramon foram os outros cobradores rubro-negros.
 
Com bastante calor em Paulínia, o que obrigou o árbitro a interromper o jogo no primeiro e segundo tempos para hidratação dos jogadores, o rubro-negro com 23 minutos vencia por 2 x 0, gols de Douglas Matheus, o primeiro em cobrança de pênalti.
 
Ainda no primeiro tempo, o Vitória permitiu ao Coritiba diminuir com o goleador Lucas Barreto, aos 30 minutos. Com menos de um minuto da etapa final, Lucas voltou a balançar as redes rubro-negras e empatou.
 
O desempate rubro-negro ocorreu aos 12 minutos. Um golaço, por sinal. Rafaelson enfiou a bola entre as pernas do marcador, ficou livre diante do goleiro e tocou com categoria para marcar 3 a 2.
 
Quando parecia que o jogo terminaria com o triunfo rubro-negro, o árbitro marcou um pênalti nos acréscimos a favor do Coritiba e Lucas Barreto converteu aos 49 minutos. Em seguida, o jogo foi encerrado.
 
Nos pênaltis, o zagueiro Léo Xavier bateu e colocou o Vitória em vantagem. Até a terceira cobrança, os jogadores aproveitaram. Na quarta, Ramon colocou o rubro-negro na frente, e Kady desperdiçou. Eudair, então, converteu a quinta cobrança e garantiu a classificação do time baiano por 5 x 3.
 
O Vitória atuou com: 12 – Wallace; 2 – Álef, 4 – Ramon, 5 – Léo Xavier e 6 – Matheus Pranke; 25 – Borges, 7 – Flávio (8 – Eudair) e 15 – Nickson; 9 – Rafaelson, 18 – Douglas Matheus  (30 - Gabriel Morbeck) e 11 – Gabriel Pereira. Técnico: Wesley Carvalho. 
 
O árbitro foi Rodrigo Gomes Paes Domingues, que aplicou cartão amarelo para Rafaelson.  Os assistentes foram Gustavo Rodrigues de Oliveira e Maria Eliza Correia Barbosa.
 
 

CAMPANHA
 
1ª Fase
4/jan – dom – 16h
Vitória  1 x 1 Porto  - Gol de Rafaelson
7/jan –  qua –  16h
Vitória 2 x 1 Portuguesa – Gols de Gabriel e Douglas Matheus
10/ jan – sab – 16h
Vitória 3 x 1 Atibaia  - Gols de Douglas Matheus e Eudair (2)
 
2ª Fase
14/01 - qua - 16h
Vitória 3 x 3 (5 x 3 pênaltis) Coritiba - Gols de Douglas Matheus (2) e Rafaelson
 
ARTILHEIROS
 
4 gols
Douglas Matheus
2 gols
Rafaelson e Eudair
1 gol
Gabriel Pereira