Gabriel Medina consegue virada emocionante no Billabong Pipe Masters e está nas quartas da etapa final do WCT.
Bilaboong , EUA |
19/12/2014 às 19:57
Medina passa às quartas de final do WCT
Foto: REP
Iluminado, Gabriel Medina deu mais um importante passo rumo ao título mundial em Pipeline, Hawaii, palco do Billabong Pipe Masters 2014.
Quando tudo parecia perdido na quarta fase, ele passou por dentro de um tubo sensacional no Backdoor e virou o placar contra o compatriota Filipe Toledo, que liderava com 6.00 e 9.23.
Autor de um tubo em Pipe avaliado em 7.00, Medina passou a investir no Backdoor em busca da virada. Ele precisava de 8.33 e primeiro fez 6.60, mas depois passou por dentro de tubo muito difícil e saiu com tudo para levar a plateia ao delírio e arrancar 8.67 dos juízes.
Agora, Mick Fanning precisa vencer a etapa em Pipeline e torcer para Medina perder antes da final. O australiano já foi derrotado na quarta fase e terá uma nova chance de avançar às quartas na fase seguinte.
Mick fez 5.17 na melhor onda da bateria, mas não conseguiu trocar 1.30 e perdeu para Adrian Buchan precisando de apenas 1.69. O australiano enfrentará o brasileiro Alejo Muniz, que já despachou o 11 vezes campeão mundial Kelly Slater com um tubo incrível na terceira fase e depois não encontrou boas ondas para avançar direto às quartas.