A quinta-feira amanheceu com ondas pequenas no North Shore havaiano, mas uma ondulação está prevista para chegar no decorrer do dia e a direção do Billabong Pipe Masters está atenta em Banzai Pipeline, palco da última etapa do WCT 2014.
As disputas foram adiadas nesta manhã e uma nova chamada para avaliação das condições do mar aconteceu às 19:30 horas (horário de Brasília). Como as condições ainda não agradam, Kieren Perrow, comissário da ASP, optou por uma nova chamada às 21:30.
De acordo com a previsão, o mar deve ganhar força durante a tarde e as ondas podem ultrapassar os 4 metros de face nas maiores séries no fim da tarde. O vento varia entre 18 e 22 nós, com direção nordeste / leste.
Um dos principais empecilhos que os organizadores podem enfrentar é que, pela lei norte-americana, o evento em Pipeline só pode acontecer até as 16 horas.
O tamanho deve ser mantido na sexta-feira, com direção favorável ao Backdoor e algumas esquerdas ocasionais em Pipeline. A previsão do vento é de 15 a 18 nós, com direção leste.
No sábado, o swell diminui consideravelmente, bem como o vento.
Cinco brasileiros estão na briga. Gabriel Medina e Alejo Muniz estrearam com vitória na última sexta-feira e escaparam da repescagem. Já Filipe Toledo, Miguel Pupo e Jadson André deram a volta por cima no sábado e reforçaram o esquadrão brazuca na fase seguinte.
Alejo vai enfrentar o 11 vezes campeão mundial Kelly Slater, protagonista de um verdadeiro espetáculo na repescagem com notas 7.43 e 9.57, totalizando 17.00 pontos em 20 possíveis.
Medina mede forças com o havaiano Dusty Payne, atual líder da Tríplice Coroa Havaiana. Filipe Toledo e Miguel Pupo travam um duelo brasileiro. Jadson, por sua vez, encara o australiano Josh Kerr.