Esporte

À espera das ondas, Medina recebe visita de Pato no Havaí

Ao lado da namorada Fiorella Mattheis, astro do São Paulo tieta surfista que pode se tornar esta semana em Pipeline o primeiro brasileiro campeão do WCT
Terra | 16/12/2014 às 11:54
Pato registra momento com Medina e Fiorella
Foto: Reprodução / Instagram

Passando férias com a namorada Fiorella Mattheis no Havaí, o atacante Alexandre Pato aproveitou para visitar os compatriotas que disputam o Pipe Masters, a última etapa do Mundial de Surfe (WCT). Empolgado com a chance de um título inédito para o Brasil, o jogador do São Paulo tirou e postou fotos no Instagram ao lado de Gabriel Medina e Miguel Pupo, ambos classificados à terceira fase em Pipeline, e desejou sorte.

Para aumentar a ansiedade de Medina, o terceiro round foi adiado mais uma vez, na tarde da última segunda-feira. A Associação dos Surfistas Profissionais (ASP) decidiu pela medida por conta de uma mudança de direção do vento, que fez com que desaparecessem as ondas tubulares e perfeitas, chamadas esquerdas de Pipeline e direitas de Backdoor.

Mais uma chamada foi marcada para esta terça, às 15h30 (de Brasília). No entanto, as previsões apontam que o mar vai continuar com ondas fracas até quarta-feira, o que deve adiar o evento por mais algumas vezes.

Medina pode garantir o inédito troféu caso avance para a quarta fase e o australiano Mick Fanning seja eliminado. O próximo adversário do brasileiro é o local Dusty Payne, enquanto Fanning vai encarar o francês Jeremy Flores, vencedor do Pipe Masters em 2010.