vide
Da Redação , Salvador |
13/12/2014 às 15:28
Alguns problemas e filas enormes, mas, nada que atrapalhe a democracia tricolor
Foto: Iuri Cordeiro
Tricolores movimentam a Arena Fonte Nova na manhã deste sábado, 13, para escolher o novo presidente do clube nos próximos três anos. O sistema de tablet chegou a falhar no início da manhã, o que atrasou a votação e formou filas. A situação foi normalizada após cerca de 30 minutos. O torcedor Iuri Cordeiro contou que, apesar do problema, a votação é rápida.
O uso de tablets na eleição foi motivo da polêmica e alguns candidatos chegaram a criticar a escolha, mas acabaram aceitando a utilização desse equipamento.
Ídolo do Bahia na década de 90, Ueslei também compareceu a Fonte Nova e atendeu aos pedidos da torcida. O tricolor mirim, Felipe, de 4 anos, aproveitou e registrou o momento ao lado do ex-jogador. Felipe acompanhou o pai, Emerson Monteiro, e o avô, de 75 anos, na votação.
Por volta do meio-dia, os sócios enfrentaram filas nos corredores da Arena para votar. A torcedora Manuela Leal teve de votar no papel porque um sócio acabou votando em seu lugar. Ele teve o voto anulado.
"Quando você demora muito para votar, o sistema anula o seu voto. O rapaz que estava na minha frente demorou. Então, o diretor da mesa falou que era minha vez, mas quando fui para a urna o rapaz estava votando no meu lugar", contou Manuela ao Correio24horas.
Após ser constatado que o outro sócio havia votado em seu lugar, Manuela teve de utilizar a cédula em papel. "Demorou uns 15 minutos até a comissão resolver como faria. Havia umas três pessoas votando com a cédula junto comigo", relatou a torcedora.
Até o meio-dia, cerca de 2.500 torcedores já haviam votado para a escolha do Conselho Deliberativo do Esporte Clube Bahia no triênio 2015-2017. Os sócios tricolores poderão, das 9h às 17h, exercer o direito democrático. É necessário apresentar documento oficial com foto e CPF.