Esporte

CR7 faz três, cria polêmica, quase faz obra-prima, e garante recorde

Atacante chega a 200 gols pelo time, que alcança Barça de 2005/2006 em sequência de vitórias. Pênalti sofrido pelo português no primeiro tempo irrita jogadores do Celta
Terra | 06/12/2014 às 19:24
Cristiano Ronaldo vibra com um dos gols
Foto: Reuters

Candidato a ganhar a Bola de Ouro em janeiro, Cristiano Ronaldo foi novamente o protagonista de uma vitória do Real Madrid, neste sábado, mas de um jeito polêmico. O português marcou os três da vitória sobre o Celta de Vigo por 3 a 0, no Santiago Bernabéu - o primeiro em pênalti sofrido por ele mesmo. A marcação do árbitro foi duvidosa e  contestada pelos adversários.

Na jogada, o lateral-esquerdo Jonny chegou a fazer contato com Cristiano Ronaldo, mas o português despertou a raiva dos jogadores do Celta, que o acusaram de ter dobrado os joelhos para enganar a arbitragem. O atacante ainda marcou mais duas vezes  na etapa final, chegou a 200 gols pelo Real Madrid e deu mais um show de habilidade. Ronaldo quase fez um golaço de voleio, quase uma bicicleta, ainda no primeiro tempo, só que o chute passou raspando, por cima do gol.

Os visitantes, que neste ano já ganharam do Barcelona no Camp Nou, endureceram o jogo para o Real Madrid, mas não conseguiram uma nova surpresa, e no final, quando saíram para o jogo, acabaram sendo goleados. Mesmo com a derrota, o Celta segue na oitava posição da tabela, em busca de uma vaga nas competições europeias do ano que vem. 

O Real Madrid segue isolado na liderança, agora com 36 pontos, e alcançou mais um recorde, graças a Cristiano Ronaldo. A vitória deste sábado foi a 18ª consecutiva do time comandado por Carlo Ancelotti e igualou a sequência do Barcelona de 2005/2006, até então dono da maior sequência de vitórias do futebol espanhol.

A partida foi pressão do Real Madrid durante os 90 minutos. Por mais que o Celta tenha tido objetividade na marcação, o resultado saiu barato, diante de tantas chances que os merengues criaram. Os disparos vieram de todos os lados: Bale, Benzema, Rodríguez e até Sergio Ramos tiveram chances no começo, sem conseguir aproveitar.

Cristiano Ronaldo quase fez uma obra-prima aos 17 minutos do primeiro tempo. O atacante deu um voleio alto, quase uma bicicleta, com movimento perfeito, mas o chute passou por cima do gol de Sergio. O Bernabéu aplaudiu de pé. O gol de pênalti, na contestada marcação do árbitro, saiu aos 37.

No segundo tempo, só deu Cristiano de novo. Ele marcou o segundo gol aos 19, em jogada em que se atrapalhou e perdeu. O zagueiro não conseguiu dominar, e, na volta, Ronaldo soltou bomba da entrada da área para ampliar o placar. O hat-trick foi aos 36, com assistência do brasileiro Marcelo. Após cruzamento rasteiro, o português, isolado, empurrou para fechar o placar.

A próxima partida do Real Madrid será na terça-feira, contra o Ludogorets, pela última rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões da Europa. Caso vença, o Real se tornará sozinho o dono da maior sequência de vitórias do futebol espanhol.