Vitória é surpreendido em casa e fica sem o bicampeonato da Copa do Brasil Sub-20
ECV , Salvador |
02/12/2014 às 22:20
Vitória perdeu em casa para o Internacional por 2x1
Foto: ECV
O Vitória deixou escapar o bicampeonato da Copa do Brasil ao ser derrotado no Barradão, pelo Inter RS, por 2 x 1, nesta terça-feira à noite. O rubro-negro jogava por um simples triunfo após ter perdido por 2 x 1 em Porto Alegre, mas tomou um gol num chute de longa distância, empatou ainda no primeiro tempo e sofreu o gol da derrota em um contragolpe perfeito do adversário.
O Vitória foi o primeiro campeão da Copa do Brasil em 2012. O Santos venceu em 2013 e o Inter RS conquistou este ano.
A festa de entrega dos prêmios ocorreu logo depois com a presença de representantes da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) e da FBF (Federação Bahiana de Futebol). O técnico Alexandre Gallo, da seleção sub-20, assistiu ao jogo final.
O Vitória pressionou, criou mais chances no primeiro tempo e levou um gol num chute de fora da área de Alisson Farias, aos 27 minutos. Chegou ao empate aos 34 minutos, após boa jogada de Flávio, que cruzou na medida para o artilheiro Léo.
No segundo tempo, como o empate garantia o titulo, o Inter se retraiu e dificultou as manobras ofensivas do Vitória. Quando o rubro-negro criou, o goleiro Jacsson, da seleção sub-209, apareceu para salvar a equipe gaúcha com duas excelentes defesas.
O Inter definiu o jogo num contra-ataque após a bola enganar o defensor rubro-negro e Leandro fazer um belo passe para Maurides. O atacante invadiu a área, driblou o goleiro e finalizou para o gol vazio, aos 34 minutos.
A equipe rubro-negra sentiu o golpe e na base da raça tentou pelo menos o empate, mas o Inter foi firme defensivamente e ainda ameaçou ao encontrar espaços para os contragolpes.
VITÓRIA 1 X 2 INTER RS
VITÓRIA: Ronaldo; Guilherme (Alef), Maracás, Vinícius e Euller; Ramon, Flávio, Gabriel e David (Eudair); Wellington e Léo
Técnico: Carlos Amadeu
INTER RS: Jacsson; William, Eduardo, Eriks e Geferson (Arthur); Silva, Everton (Leandro), Rodrigo e Andrigo; Bruno Gomes e Alisson Farias (Maurides)
Técnico: Clemer Silva
Arbitragem: Rafael Luis de Almeida Santos (BA – CBF 2), assistido por Daniella Coutinho Pinto (BA – ASP. FIFA) e Paulo de Tarso Bregalda Gussen (BA- CBF 2)
Goleadores: Alisson Farias (SCI) aos 27min e Léo (ECV) aos 34min do 1º tempo; Maurides (SCI) aos 34min do 2º tempo
Cartão amarelo: Maracás, Vinícius (ECV), Jacsson, Eduardo e Silva (SCI)