A organização bem que tentou, mas o WCT da França foi adiado nesta segunda-feira. O horário de início da competição chegou a ser mudado quatro vezes, mas as ondas de Hossegor não cooperaram, e os surfistas terão que esperar um pouco mais para a conclusão da terceira fase, que terá cinco brasileiros em ação, incluindo o líder do ranking mundial Gabriel Medina.
- Condições complicadas nesta manhã. Ainda temos oferta de swell, mas o vento realmente não está cooperando – explicou Kieren Perrow, comissário da Associação de Surfistas Profissionais (ASP), que revelou que a previsão é de que as condições melhorem durante a semana.
Quando a competição for reiniciada, os australianos Josh Kerr e Adrian Buchan irão se enfrentar na quinta bateria da terceira rodada. Na sequência, Gabriel Medina encara o francês Jeremy Flores, seguido pelo duelo entre o americano Kelly Slater, segundo do ranking, contra o sul-africano Travis Logie.
Além de Medina, o Brasil contará também com a presença de Miguel Pupo, Adriano de Souza, Filipe Toledo e Jadson André na terceira rodada. Mineirinho e Filipinho, aliás, se enfrentam na nona bateria.