vide
Terra , Salvador |
25/09/2014 às 00:04
O Bahia precisou se superar para vencer o Sport nesta quarta-feira, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro, na Arena Fonte Nova. O time começou mal, mas mudou bastante no segundo tempo, inclusive com boas substituições feitas pelo técnico Gilson Kleina. Isso resultou no gol da vitória por 1 a 0, que tira o time tricolor da zona de rebaixamento - agora está com 26 pontos. Já o Sport ficou com 35 e segue no meio da tabela.
O primeiro tempo foi sofrível para os times na Arena Fonte Nova. E para o torcedor do Bahia acabou sendo ainda pior, pois o Sport teve ligeira vantagem. Tanto que levou perigo em duas jogadas seguidas de Neto Baiano. Primeiro ele foi lançado de frente para o gol, mas o chute fraco parou em Marcelo Lomba. Depois, tabelou com Diego Souza e Ibson, mas a finalização do último foi para fora.
A única chance do Bahia foi em uma cobrança de falta pouco perigosa de Marcos Aurélio. Magrão defendeu em dois tempos. Por isso, a torcida logo começou a vaiar, principalmente porque o time errou muitos passes.
No segundo tempo o Bahia melhorou, principalmente por causa da entrada de Emanuel Biancucchi na vaga de Marcos Aurélio. Foi ele que roubou a bola e criou uma bela jogada para Kieza, que cabeceou mal para o gol, aos 8min.
Outra substituição bem feita de Gilson Kleina acabou resultando em gol: William Barbio, que entrou no lugar do improvisado Diego Macedo, arrancou em velocidade pela esquerda, aplicou dois lindos dribles e cruzou. Apesar de Kieza perder o gol, Railan pegou o rebote e balançou a rede.
Com 1 a 0 no placar e a festa bonita nas arquibancadas, o Bahia fez de tudo para administrar o resultado. No ataque, Barbio fez mais duas jogadas bonitas, mas chutou por pouco para fora.
Na defesa foi o goleiro Marcelo Lomba que precisou brilhar, defendendo um chute perigoso de Ananias e outro de Rithely. Muito recuado, o Bahia sofreu muita pressão nos minutos finais e Kleina até foi expulso, mas nada impediu a vitória tricolor e os três pontos somados.