Maidana diz que venceu a luta
G1 , Las Vegas |
14/09/2014 às 10:31
Mayweather foi declarado vencedor em decisão unanime dos juizes
Foto: Getty Images
A falta de modéstia tem um motivo. Ou melhor, 47 motivos. Marcos Maidana até foi aguerrido e tentou por duas vezes acabar com o reinado de Floyd Mayweather nos ringues. Mas assim como outros 45 rivais, fracassou. Em Las Vegas, o americano voltou a mostrar um boxe inteligente e levar a melhor na decisão dos jurados em um combate que esquentou, sobretudo, no oitavo round, quando Money acusou o adversário de uma mordida em sua mão esquerda. Na decisão unânime (115-112, 116-111, 116-111), o atleta mais bem pago da atualidade manteve-se no topo por mais tempo, triunfando no duelo e mantendo os cinturões meio-médios da Associação Mundial de Boxe (WBA) e do Conselho Mundial de Boxe (WBC). Com suas 47 vitórias, Mayweather continua invicto.
- Ele mordeu os meus dedos, então eu não sentia a minha mão depois do oitavo round. Ele é um competidor duro, quero agradecer todos os fãs a Argentina que vieram até aqui e a todos os meus fãs. Eu amo vocês. Eu ouvi às instruções do meu pai e do meu córner nesse jogo e acho que eu estava muito mais afiado que na primeira luta. Me senti muito melhor do que na primeira luta.
- disse Mayweather, mostrando a mão ''mordida'' após o combate.
Marcos Maidana, por sua vez, acusou o rival de ter colocado a mão em sua boca propositalmente e negou a atitude antidesportiva. Ainda dentro do ringue, após o combate, questionou a decisão dos juízes, afirmando ter vencido o combate.
Diferente do primeiro duelo entre os dois lutadores, em maio, o argentino não mostrou o mesmo vigor no começo da luta. Mas, mesmo cauteloso, Maidana conseguiu empurrar Mayweather contra a grade em alguns momentos e encontrando forças para atacar até mesmos nos rounds finais. O americano, entretanto, sabia pontuar com mais inteligência.