Esporte

Floyd Mayweather e Maidana se encaram em clima cordial na pesagem

Campeão disse que, dessa vez, vai ouvir conselhos do pai, Floyd Mayweather Sr., dentro do ringue
G1 | 12/09/2014 às 21:03
Mayweather e Maidana seguram o cinturão da WBC
Foto: Evelyn Rodrigues

Na encarada da revanche mais esperada do ano, os protagonistas do evento, Floyd "Money" Mayweather Jr. e Marcos "El Chino" Maidana, mantiveram a compostura. Em um clima cordial, eles subiram na balança do MGM Grand Garden Arena e confirmaram o duelo que acontece neste sábado, com transmissão do SporTV a partir das 23 horas (horário de Brasília).

Primeiro a se pesar, Maidana foi recebido pela torcida argentina aos gritos de “Ole, Ole, Ole, Ole, Chino, Chino!” e marcou 66,2 kg. Já Mayweather, que foi recebido com um misto de vaia e de aplausos, pesou 66,4 kg (200 gramas a mais que o adversário). Antes de ficarem frente a frente e posarem para fotos, eles chegaram a se cumprimentar, enquanto o treinador de "El Chino", Robert Garcia, batia no peito do pupilo e parecia provocar o campeão. Logo em seguida, Floyd pegou o cinturão e o ofereceu ao rival, e os dois posaram para mais fotos.

- Estou muito tranquilo e muito feliz em estar aqui hoje e vou, definitivamente, tentar mudar a história e o recorde do Mayweather. Na primeira luta, faltou muito pouco para eu sair com a vitória. Sei que cometi alguns erros, mas dessa vez o resultado será diferente. Vou fazer o que sempre fiz, buscar o ataque o tempo todo, como na primeira luta. Também quero agradecer a todos esses latinos e argentinos que compareceram ao MGM hoje - declarou o boxeador argentino.

“Money", por sua vez, disse que vai prestar mais atenção aos conselhos de seu córner durante o duelo. Em entrevista ao Globoesporte.com, o pai do pugilista, Floyd Mayweather Sr, disse que o lutador fez o que quis e não deu ouvidos às suas orientações durante a luta passada.

- Eu estou pronto para lutar. Quero agradecer todos os fãs que vieram até aqui, porque se não fosse por eles eu não estaria aqui. Maidana é um competidor sólido e eu não posso subestimá-lo. Tenho que lutar no meu tempo, manter a minha compostura e ouvir as instruções do meu pai. Já estive aqui antes e sei o tanto de pressão que existe sobre você quando se está em uma luta dessa magnitude. Mas estou aqui para fazer o que tem que ser feito - finalizou o campeão.

Floyd não perde desde o início de sua carreira, há exatos 46 combates, e é considerado o atleta mais bem pago do mundo, recebendo cerca de R$ 88 milhões por luta. Já Maidana possui 35 vitórias e quatro derrotas e é considerado um mestre do nocaute, com 31 lutas finalizadas dessa forma. O combate deste sábado coloca em jogo os títulos pesos-meio-médios da Associação Mundial de Boxe (WBA) e do Conselho Mundial de Boxe (WBC).

O combate acontece na MGM Grand Garden Arena, em Las Vegas, EUA, e terá transmissão do SporTV e do SporTV Play a partir das 23 horas (horário de Brasília).