Bahia enfrenta o Cruzeiro
Globo Esporte , Salvador |
11/09/2014 às 00:11
O Vitória mandou para o espaço a sequência de seis jogos sem vencer que o mantinha na lanterna do Campeonato Brasileiro. Mandou para o espaço também a fama de anfitrião generoso que calhou se espalhar entre os outros 19 times da competição. Com uma atuação segura, o Leão baiano se impôs no Barradão, fez 2 a 0 no Internacional e subiu duas posições na tabela. Richarlyson, de falta, e Marcinho, de cabeça, marcaram os gols da partida, realizada na noite desta quinta-feira, válida pela 20ª rodada da Série A.
Só que o triunfo não foi suficiente para tirar o Leão baiano da zona do rebaixamento. Com as duas posições que ganhou, os baianos chegaram a 18º e passaram a lanterna para as mãos do rival Bahia, que entra em campo nesta quinta-feira. Já o Internacional permanece na 3ª posição, mas vê o Grêmio chegar aos mesmos 34 pontos e, além disso, terá que torcer por um tropeço do Corinthians diante do Atlético-MG, um dos jogos que complementam a rodada.
Vitória e Internacional voltam a campo já no final de semana para mais uma rodada do Brasileirão. No domingo, às 16h (horário de Brasília), o Internacional recebe o Botafogo no estádio Beira-Rio. No mesmo dia, só que às 18h30, o Rubro-Negro baiano vai até a Arena da Baixada, onde mede forças com o Atlético-PR.
Richarlyson anota golaço
A decisão do técnico Ney Franco de iniciar o jogo com cinco homens no meio-campo se mostrou acertada logo nos primeiros minutos do duelo. Com boa movimentação e troca de passes, principalmente entre os estrangeiros Cáceres e Escudero, o Vitória dominou o setor e impôs dificuldade ao adversário. E o gol não demorou a sair. Em cobrança de falta pela lateral, Richarlyson resolveu bater direto, surpreendeu Dida e marcou por cobertura. O Internacional demorou um pouco para assimilar o golpe. Quando resolveu acordar, pressionou os donos da casa, mas faltou qualidade para explorar as trapalhadas da defesa rubro-negra. Antes que o primeiro tempo fosse encerrado, o Colorado tentou o empate com Ernando e Wellignton Paulista. Sem sucesso.
Marcinho fecha o caixão
Se o Inter tinha a pretensão de iniciar logo cedo uma pressão sobre o rival pelo gol do empate, ela foi aniquilada logo aos dez minutos da segunda etapa. Marcinho, aproveitando belo cruzamento de Escudero, subiu mais alto do que Fabrício e usou a cabeça para vencer o goleiro Dida. O gol foi um duro golpe jamais assimilado pelo time de Abel Braga, que em momento algum encontrou forças para reagir na partida. O Vitória, mostrando uma maturidade fora do comum, controlava o jogo e quase voltou a marcar com Kadu, novamente pelo alto. O Colorado só voltou a assustar os donos da casa já nos acréscimos, com Valdívia, aos 46, e Wellington Paulista, aos 48.