Esporte

Michael Schumacher pode passar o Natal em casa, afirma revista alemã

De acordo com "Bunte", heptacampeão pode ser transferido de clínica de reabilitação em Lausanne para mansão da família, em Gland, Suíça, às margens de grande lago
G1 | 04/09/2014 às 18:58
Mansão da família Schumacher em Gland, às margens de lago na Suíça
Foto: Getty Images

Recuperando-se do gravíssimo acidente de esqui no fim de dezembro de 2013, Michael Schumacher pode passar o Natal deste ano na mansão de sua família, na pequena cidade de Gland, na Suíça, às margens do Lago Léman (Lake Geneva). A informação é da revista alemã “Bunte”, que cita fontes do hospital em Lausanne, onde o heptacampeão mundial de Fórmula 1 encontra-se em um setor de reabilitação. A casa da família Schumacher fica a 44km do hospital.

Segundo a publicação, Schumi apresenta evolução lenta, mas constante e não há previsão de quanto tempo precisará para recuperar os movimentos, a fala e a capacidade de memória. A revista destaca que ele necessita de assistência médica durante todo o dia e caso vá para casa, precisará deste acompanhamento médico.

Schumacher ficou quase seis meses em coma, internado no Hospital de Grenoble, França, após bater a cabeça em uma rocha quando esquiava na estação de Méribel, nos alpes franceses. Poucos dias depois de sair do coma, o ex-piloto foi transferido para o Centro Hospitalar Universitário de Vaud, em Lausanne, em junho.

Enquanto Schumacher se recupera, a família do heptacampeão vai retomando a rotina após meses de reclusão. Corinna, esposa do ex-piloto, prestigiou o Mundial de Jogos Equestres, na Normandia, França. Já o filho de Schumi, Mick Junior, sagrou-se vice-campeão europeu júnior de kart no último fim de semana.