Recuperando-se do gravíssimo acidente de esqui no fim de dezembro de 2013, Michael Schumacher pode passar o Natal deste ano na mansão de sua família, na pequena cidade de Gland, na Suíça, às margens do Lago Léman (Lake Geneva). A informação é da revista alemã “Bunte”, que cita fontes do hospital em Lausanne, onde o heptacampeão mundial de Fórmula 1 encontra-se em um setor de reabilitação. A casa da família Schumacher fica a 44km do hospital.
Segundo a publicação, Schumi apresenta evolução lenta, mas constante e não há previsão de quanto tempo precisará para recuperar os movimentos, a fala e a capacidade de memória. A revista destaca que ele necessita de assistência médica durante todo o dia e caso vá para casa, precisará deste acompanhamento médico.
Schumacher ficou quase seis meses em coma, internado no Hospital de Grenoble, França, após bater a cabeça em uma rocha quando esquiava na estação de Méribel, nos alpes franceses. Poucos dias depois de sair do coma, o ex-piloto foi transferido para o Centro Hospitalar Universitário de Vaud, em Lausanne, em junho.
Enquanto Schumacher se recupera, a família do heptacampeão vai retomando a rotina após meses de reclusão. Corinna, esposa do ex-piloto, prestigiou o Mundial de Jogos Equestres, na Normandia, França. Já o filho de Schumi, Mick Junior, sagrou-se vice-campeão europeu júnior de kart no último fim de semana.