Com informações da Globo
Globo Esporte , EUA |
03/09/2014 às 11:58
Dunga e os jogadores da seleção em Miami
Foto: Mowa
O primeiro treino comandado pelo técnico Dunga durou 1h59. Não foi fácil superar os 34 graus no campo da Universidade da Flórida. Mas ficou evidente o que o treinador quer da seleção brasileira na próxima sexta-feira, às 22h (de Brasília), contra a Colômbia, no SunLife Stadium, em Miami. Movimentação e rapidez nas trocas de passes. A cobrança maior foi em cima do acerto nos fundamentos.
Dunga também aproveitou para observar os comandados de longe. Prestou atenção nos atletas durante o aquecimento. Cobrou durante o treino técnico e viu boa movimentação no coletivo. Porém, deu para perceber uma Seleção mais tímida. As brincadeiras existiram em alguns momentos da atividade, principalmente no fim, mas não com a mesma intensidade de convocações anteriores.
Em diversas oportunidades do treino, Dunga conversou com os auxiliares. Em um primeiro momento, a troca de ideias foi com Mauro Silva. Os dois observavam o aquecimento dos jogadores na beira do gramado. Em um segundo bate-papo, o escolhido foi Andrey Lopes. Os dois estavam acompanhando o treinamento técnico e a movimentação dos atletas em campo.
O primeiro dia de trabalho de Dunga foi dividido em três momentos. No primeiro, o aquecimento com bola comandado pelo preparador físico Fábio Mahseredjian. Em seguida, o treinador dividiu o grupo em dois e depois três times. A intenção era manter a posse, dar poucos toques na bola e aparecer para receber um passe do companheiro. Tudo com gritos do comandante na beira do campo.
Por último, Dunga comandou um coletivo. Escalou o time titular com oito remanescentes do grupo que disputou a Copa e apenas três novidades. A equipe iniciou a atividade com a seguinte formação: Jefferson, Maicon, Miranda, David Luiz e Filipe Luís; Luiz Gustavo, Ramires e Oscar; Willian, Neymar e Diego Tardelli. Em alguns momentos, o treinador parou para orientar os comandados.
O zagueiro David Luiz também chamou a atenção. Durante a Copa do Mundo, ele era um dos últimos a deixar o gramado. Desta vez, ele foi um dos primeiros. Foi até chamado por alguns torcedores para dar autógrafos e tirar fotos, cena comum na Granja Comary, mas optou por um aceno e foi direto para o ônibus.
No fim, os atletas treinaram cobranças de pênalti e o aproveitamento não foi nada bom. Neymar cobrou cinco vezes e só marcou uma vez. Willian teve o mesmo número de oportunidades e também só converteu uma bola. Oscar foi quem teve o melhor aproveitamento. Só errou um chute em cinco.
Até a partida da próxima sexta-feira, contra a Colômbia, a seleção brasileira terá mais duas atividades. Nesta quarta-feira, o treino será no local da partida, no SunLife Stadium. E na véspera do confronto, o time volta a trabalhar no gramado da Universidade da Flórida.
O confronto entre Brasil e Colômbia será transmitido ao vivo pela TV Globo, Sportv e GloboEsporte.com. O site também acompanha a partida em Tempo Real