Esporte

BAHIA vence Goiás com gol de Fahel e time evolui com Charles Fabian

vide
Terra , Salvador | 09/08/2014 às 21:37
Fahel marcou de cabeça
Foto: Gazeta
Eliminado da Copa do Brasil com uma vitória sobre o Corinthians, o Bahia voltou a triunfar no Campeonato Brasileiro. Dando força ao técnico interino Charles, a equipe superou o Goiás por 1 a 0, na Fonte Nova, com um gol de cabeça do volante Fahel.

Veja a tabela e a classificação da Série A

O resultado não tirou a formação baiana da zona de rebaixamento, mas a fez chegar aos 13 pontos e deu força ao seu comandante provisório, que agora computa dois resultados positivos e um empate. Já o time esmeraldino, estacionado nos 20, perdeu a chance de encostar no grupo dos quatro primeiros colocados.

Superior no primeiro tempo, os donos da casa chegaram ao gol em uma cobrança de escanteio, aos 30min, quando Fahel subiu com liberdade à frente da marca do pênalti. Os visitantes se estabeleceram no ataque na etapa final, perderam duas boas chances e não alcançaram a igualdade no marcador.

O Bahia tentará dar sequência ao bom momento no próximo sábado, contra o Corinthians, em sua segunda visita ao estádio de Itaquera, em São Paulo. O Goiás buscará a recuperação no mesmo dia, recebendo o Internacional no estádio Serra Dourada, em Goiânia.

FICHA TÉCNICA
BAHIA 1 X 0 GOIÁS

Local: Fonte Nova, em Salvador (BA)
Data: 9 de agosto de 2014, sábado
Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Paulo Godoy Bezerra (SC)
Assistentes: Kleber Lucio Gil (SC) e Carlos Berkenbrock (SC)
Cartões amarelos: Roniery, Guilherme Santos, Demerson e Rhayner (Bahia); Pedro Henrique e Bruno Mineiro (Goiás)
Gol: Fahel, aos 30 minutos do primeiro tempo

publicidade

BAHIA: Marcelo Lomba; Roniery (Railan), Demerson, Lucas Fonseca e Guilherme Santos; Fahel, Rafael Miranda, Léo Gago e Marcos Aurélio (Emanuel Biancucchi); Rhayner (Maxi Biancucchi) e Kieza
Técnico: Charles Fabian

GOIÁS: Renan; Moisés, Jackson, Pedro Henrique e Lima; Amaral, Rodrigo (Tiago Real), Thiago Mendes e Ramon (Murilo); Erik (Assuério) e Bruno Mineiro
Técnico: Ricardo Drubscky