Vitória serviu apenas para dar moral ao time
Terra , da redação em Salvador |
07/08/2014 às 00:11
Torcida do Bahia protesta e lá não foi a Arena Fonte Nova
Foto: Gazeta Press
Jogando na Fonte Nova, o Bahia precisava de improváveis três gols para escapar da eliminação na Copa do Brasil nesta quarta-feira. O time tricolor conseguiu a vitória sobre o Corinthians, mas o placar por 1 a 0, obtido por meio de gol contra de Guilherme Andrade, não foi suficiente para evitar a queda. Já os paulistas seguem às oitavas de final da competição nacional.
O resultado, entretanto, significa uma quebra de jejum para os baianos. A última vitória da equipe tricolor havia ocorrido em 14 de maio, um 2 a 1 sobre o América-MG também pela Copa do Brasil. Desde então, foram dez partidas sem vencer, contando também o Campeonato Brasileiro.
O adversário do Corinthians sairá por sorteio. A equipe alvinegra havia vencido o jogo de ida por 3 a 0, o que tornou a situação mais confortável para esta quarta. O técnico Mano Menezes até mesmo pôde poupar algum dos seus destaques, como o centroavante Paolo Guerrero e o volante Elias. A presença de jogadores que não costumam ser titulares interferiu na qualidade do jogo.
Bahia e Corinthians fizeram uma partida movimentada, ainda que repleta de erros de passe das duas equipes. A tônica do primeiro tempo foi o time da casa buscando mais chegar ao ataque, mas tropeçando em suas limitações. Para os visitantes, a notícia preocupante ficou por conta da saída do lesionado Fagner, que deu lugar a Guilherme Andrade.
O meio-campista que deixou o banco acabou sendo protagonista do lance de maior emoção da etapa inicial, mas de forma involuntária. Aos 33min, Railan cruzou na área a partir da direita e a bola encontrou Guilherme Andrade, que se complicou na hora de afastar e completou para a própria meta.
Na volta do intervalo, Mano Menezes sacou o apagado Danilo para a entrada de Romero, que buscou o dar trabalho à defesa tricolor com dribles rápidos. Já o Bahia buscava ampliar sua vantagem e seguir na luta pela vaga a partir do toque de bola. A situação melhorou com a entrada de Willian Barbio, que explorou os espaços deixados pela marcação alvinegra.
O Corinthians voltou a crescer no jogo nos instantes finais, quando Elias entrou em campo e passou a dar passes precisos aos atacantes do time paulista. Enquanto isso, os torcedores alvinegros passaram a gritar cantos de "eliminado" nas arquibancadas da Fonte Nova, fato que foi confirmado pouco depois pelo apito final do árbitro.
FICHA DA PARTIDA